#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Precisão

Mogi MOG 68
x
70 Joinville JOI

Gin. Prof. Hugo Ramos

6 de dezembro de 2012

Com lances livres convertidos com o cronômetro zerado, Joinville vence o Mogi das Cruzes e chega à sua terceira vitória na competição

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
68
MANTEVE
15º Colocado (*)
X
70
+2 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Cia. do Terno/Romaço/Joinville conquistou uma importante vitória fora de casa contra o Mogi das Cruzes/Helbor por 70 a 68, em partida decidida em dois lances livres convertidos pelo ala Vinícius Teló, quando o cronômetro já estava zerado. Esse foi o terceiro triunfo consecutivo dos catarinenses, a primeira fora de seus domínios.

Os destaques de Joinville na partida foram o ala Vinícius Telo, com 18 pontos e três assistências, seguido pelo armador Thyago Aleo, com 17 pontos e quatro rebotes. Pelo lado dos mogianos, destaque para o cestinha da partida Guilherme Filipin, com 21 pontos e cinco rebotes, e Thomas Gehrke, com 16 pontos e quatro rebotes.

[galeria id=”31863″]

O primeiro quarto teve superioridade do Joinville, que levou a primeira etapa por 20 a 13. Mas os donos da casa não aceitaram a vantagem imposta pelos catarinenses e, com uma ótima postura defensiva, venceu o segundo quarto  por 22 a 9, virando a partida e indo para os vestiários com 35 a 29.

No terceiro quarto, o Joinville voltou a comandar o placar. Com um bom padrão ofensivo, os visitantes ganharam a terceira etapa por 23 a 14, assumindo novamente a liderança do placar, indo para o último quarto vencendo por 42 a 39.

O último quarto foi emocionante, o confronto foi definido nos três últimos segundos. O Mogi desperdiçou um ataque com bola roubada pelo armador Thyago Aleo. Na ligação rápida para o ataque, o ala Vinícius Teló sofreu falta quando o placar estava empatado em 68 a 68. Nos dois arremessos, quando o cronômetro já estava zerado, Teló converteu as duas tentativas e confirmou a vitória de Joinville por 70 a 68, a primeira fora de casa.