HOJE
Troféuhashtag
Por Liga Nacional de Basquete
Arthur Pecos, Betinho e Zoom Fuller são os finalistas ao prêmio de jogador mais ativo nas redes sociais na Premiação Alternativa do NBB
Quem será o vencedor do Troféu Hashtag? Betinho, Pecos ou Fuller? (Arte/LNB)A primeira das 20 categorias da Premiação do NBB teve seus candidatos definidos: Arthur Pecos (Unifacisa), Betinho (Unifacisa) e Kyle “Zoom” Fuller (Corinthians) foram os mais votados para o Troféu Hashtag, quesito que premiará o jogador do NBB mais ativo nas redes sociais.
Para essa categoria, participaram da votação as equipes de comunicação e marketing dos clubes do NBB, imprensa especializadas, influenciadores e narradores, comentaristas e repórteres que atuaram na última temporada do maior campeonato do país.
Arthur Pecos despontou durante a quarentena como um verdadeiro fenômeno no TikTok. Atualmente, o armador, que atuou no Corinthians no último ano, possui incríveis 131 mil seguidores. Além disso, ele também possui perfis oficiais no Instagram e no Twitter.
Esse vídeo dele aqui, inclusive, tem 13 milhões de visualizações!
@arthurpecos23oficialRun!! 😀##juntosvamosvencer ##subwaysurfers ##tiktok ##foryou @luana_ariescha♬ som original – Arthur Pecos
Já Betinho desfila seu carisma em seu Instagram (feed e Stories) e principalmente no Twitter, onde costuma interagir bastante com a comunidade basqueteira sobre NBA e futebol. Tem perfil verificado e tudo. Será que é blogueiro? Que nada, só curte uma resenha.
Bom dia! Evitem respirar muito hoje.
O Ney precisa de ar pro jogão de daqui a pouco! 👍🏻✌🏻(Verzola, Caue)
— Betinho Nardi (@BETINHO26) August 18, 2020
E por fim, Kyle “Zoom” Fuller, cestinha do NBB 18/19 pelo Corinthians, é uma das maiores figuras do NBB. Sim, ele é MUITO figura. Extrovertido, engraçado e autêntico, Zoom não tem vergonha de fazer uma graça no Instagram. Durante a quarentena, ele criou diversos vídeos em casa e fez um baita sucesso. Fora isso, são incontáveis vídeos engraçados.
A Premiação Alternativa foi criada em 2016 pela LNB com o intuito de valorizar aspectos de fora das quatro linhas que também são importantes no ecossistema do NBB. A premiação foi realizada por dois anos (2016/2017 e 2017/2018) e agora será retomada para coroar os principais personagens da temporada 2019/2020.
As demais categorias são: Mascote do Ano, Torcida do Ano, Campeão das Mídias (clubes), Fotógrafo do Ano, Trabalho Audiovisual do Ano, Troféu Hashtag, Jogador Mais Estiloso, Melhor Companheiro de Equipe, Melhor Perfil de Conteúdo, Texto do Ano, Melhor Ação de Marketing e Melhor Ativação de Quadra. Além disso, serão anunciados também os vencedores dos tradicionais prêmios do “NBB Social”: Ação Pontual e Ação Rotineira.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.
Categorias:
– Mascote do Ano
– Torcida do Ano
– Campeão das Mídias (clubes)
– Fotógrafo do Ano
– Trabalho Audiovisual do Ano
– Troféu Hashtag (atleta mais ativo nas redes sociais)
– Jogador Mais Estiloso
– Melhor companheiro de equipe
– Melhor Perfil de Conteúdo sobre NBB
– Texto do Ano
– Melhor Ação de Marketing
– Melhor Ativação de Quadra
Votação popular nas redes sociais
– Uniforme do Ano
– Troféu Superação
– Troféu Carisma
– Foto do Ano
– Jogada do Ano
– Blooper do Ano
NBB Social
– Ação Pontual
– Ação Rotineira