HOJE
Melhor TrabalhoAudiovisual
Por Liga Nacional de Basquete
Minas, Corinthians e Bauru concorrem na categoria que premiará o Melhor Trabalho Audiovisual NBB
Dentro de uma equipe de comunicação dos clubes do NBB várias funções são exercidas, podendo encontrar diversas alas dentro delas, desde assessoria de imprensa, mídias sociais, design e até audiovisual. Essa última, em especial, fica responsável por registrar pelas lentes grandes trabalhos feitos no dia a dia de viagens, jogos, além de servir como instrumento de divulgação para contratações e vídeos especiais.
Pensando nisso, teremos em nossa Premiação Alternativa a categoria “Melhor Trabalho Audiovisual”. Nesta categoria, após voto prévio das equipes de comunicação e marketing dos clubes, imprensa especializada, influenciadores, narradores, comentaristas e repórteres que atuaram na última temporada do NBB, chegamos ao número de três finalistas para a disputa do tão concorrido troféu.
São eles: Corinthians, com o vídeo “Atletas e funcionários se emocionam ao relatar situações de racismo”; Minas, com o vídeo de contratação do pivô norte-americano Devon Scott; Bauru, com o vídeo de divulgação da renovação do ala/armador Larry Taylor.
O vencedor dessa e das outras 19 categorias serão conhecidos no dia 08 de outubro (quinta-feira), às 19 horas, em uma live ao vivo no Facebook do NBB. A cerimônia contará com a presença de um apresentador da LNB e outros convidados.
A Premiação Alternativa
A Premiação Alternativa foi criada em 2016 pela LNB com o intuito de valorizar aspectos de fora das quatro linhas que também são importantes no ecossistema do NBB. A premiação foi realizada por dois anos (2016/2017 e 2017/2018) e agora será retomada para coroar os principais personagens da temporada 2019/2020.
As categorias são: Troféu Hashtag, Mascote do Ano, Torcida do Ano, Campeão das Mídias (clubes), Fotógrafo do Ano, Trabalho Audiovisual do Ano, Troféu Hashtag, Jogador Mais Estiloso, Melhor Companheiro de Equipe, Melhor Perfil de Conteúdo, Texto do Ano, Melhor Ação de Marketing e Melhor Ativação de Quadra. Além disso, serão anunciados também os vencedores dos tradicionais prêmios do “NBB Social”: Ação Pontual e Ação Rotineira.
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.
Categorias:
– Mascote do Ano
– Torcida do Ano
– Campeão das Mídias (clubes)
– Fotógrafo do Ano
– Trabalho Audiovisual do Ano
– Troféu Hashtag (atleta mais ativo nas redes sociais)
– Jogador Mais Estiloso
– Melhor companheiro de equipe
– Melhor Perfil de Conteúdo sobre NBB
– Texto do Ano
– Melhor Ação de Marketing
– Melhor Ativação de Quadra
Votação popular nas redes sociais
– Uniforme do Ano
– Troféu Superação
– Troféu Carisma
– Foto do Ano
– Jogada do Ano
– Blooper do Ano
NBB Social
– Ação Pontual
– Ação Rotineira