HOJE
Prepara
Por Liga Nacional de Basquete
Atual campeão do NBB, Flamengo se prepara para defender o título nacional na temporada 2013/2014; invictos, rubro-negros estão na final do Estadual

Mais forte, o Flamengo já estreou seus reforços no Campeonato Carioca e agora vai em busca de entrosamento (João Vitor/Fla Imagem)
Outra temporada, algumas caras novas, mas o objetivo é o mesmo: ser campeão. Após conquistar seu segundo título do NBB na história, o Flamengo começou a temporada 2013/2014 com quatro vitórias nos seus quatro compromissos no Campeonato Carioca, que garantiram o acesso à grande final, de maneira invicta do estadual, com duas rodadas de antecedência.
“Jogamos quatro jogos no Estadual, e contra duas equipes muito competitivas. Campos montou um bom time muito bom, com jogadores de muita experiência. Macaé sem duvida é uma das equipes que podem surpreender no NBB. Montaram não só um ótimo time, mas uma boa estrutura, e estão trabalhando muito bem. Para a gente está sendo muito importante jogar esses jogos. Estamos colocando em prática o trabalho de desenvolvimento da equipe. Temos a alguns atletas novos em relação ao ano passado, , que vão ser muito importantes. Precisamos de um tempo para entrosar esses jogadores, que vão se encaixar aos poucos e vão nos ajudar muitos”, analisou o técnico do Flamengo, José Neto.
No Campeonato Carioca, o treinador rubro-negro pôde contar seus novos contratados: o armador argentino Nicolás Laprovittola, de 23 anos, o pivô Jerome Meyinsse, de 24 anos e 2,06m de altura, além do jovem pivô Cristiano Felício, de 21 anos, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra na última rodada do Estadual, na vitória sobre o Macaé Basquete, por 96 a 76.
“A equipe foi montada para brigar por títulos. É claro que a gente tem que trabalhar pra que isso aconteça. O caminho não é fácil. O caminho muito é duro. Agora com o retorno da Copa Intercontinental, os times vão muito fortes para a Liga das Américas. Mas temos condições e vamos nos preparar bem para atingir esse objetivo”, destacou o treinador.
Para a sexta edição do NBB, a missão do Flamengo não será fácil: defender o título. A previsão do técnico José Neto é de que o atual campeão terá muitas dificuldades para repetir o fato, já que para este ano, o campeonato está mais afunilado e as equipes muito fortes.
“O NBB esse ano será uma competição muito mais dura do que ano passado. As equipes investiram mais do que a temporadas passada. A expectativa é de um campeonato duríssimo. Precisamos estar muito focados. O fato de a gente ter ganhado o NBB passado não nos credencia a nada. Precisamos trabalhar tudo de novo. Precisamos ficar em condições de chegar ao titulo de novo. Os jogadores estão cientes que teremos que fazer tudo de novo”, finalizou Neto.

Nicolás Laprovittola e Jerome Meyinsse em ação contra o Campos, no Estadual (João Vitor/Fla Imagem)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca