#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Preparação à argentina

11-10-2012 | 11:50
Por Liga Nacional de Basquete

De olho na Liga Sul-Americana, Flamengo encerra série de amistosos contra Boca Juniors, Lanús e Vélez Sarsfield em Buenos Aires

Enterrada de Shilton no jogo do Flamengo contra o Lanús (Ligateunafoto.com)

Como preparação para a disputa do grupo C da Liga Sul-Americana, entre os dias 23 e 25 de outubro, em Mar del Plata (ARG), o Flamengo fez uma mini-excursão à Argentina nesta semana, de segunda (08/10) à quarta (10/10). O time rubro-negro disputou três amistosos contra forças do basquete do país vizinho em Buenos Aires. Foram duas derrotas equilibradas contra o Boca Juniors (68 a 76) e o Lanús (73 a 77) e uma vitória com larga diferença ante o Vélez Sarsfield (95 a 65), na partida final da série de amistosos.

A viagem serviu para o técnico do Flamengo, José Neto, testar várias formações e entrosar o time cheio de contratações para a atual temporada. Mas o principal objetivo foi o de se preparar em nível internacional para a disputa da Liga Sul-Americana, em que os cariocas enfrentarão Peñarol (Argentina), Hebraica Macabi (Uruguai) e Deportes Castro (Chile).

“Foram três confrontos muito importantes para a nossa preparação para a Liga Sul-Americana. Jogamos contra times que já estavam disputando a Liga Argentina, e o nível foi bem alto. Acredito que ganhamos uma boa resistência. Além disso, avaliamos os pontos que ainda precisam ser melhorados e vamos continuar trabalhando forte”, avaliou Neto.

Reforço do Flamengo, o ala Marquinhos apareceu com destaque nos dois primeiros amistosos, sendo cestinha da equipe rubro-negra em ambos (17 pontos contra o Boca e 13 ante o Lanús). Já no triunfo contra o Vélez, o maior pontuador foi o ala Marcelinho (25). O pivô Olivinha, outro jogador recém-chegado ao elenco carioca, fez um duplo-duplo na vitória brasileira (11 pontos e 10 rebotes).