#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Presente de grego

Fortaleza B. C. / CFO FOR 65
x
84 Limeira LIM

22 de dezembro de 2012

Na última rodada antes do Natal, Limeira supera o Basquete Cearense, fora de casa, e põe fim à invencibilidade dos nordestinos jogando em casa no NBB

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
65
MANTEVE
9º Colocado (*)
X
84
+1 POSIÇÕES
11º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O jovem Matheus Dalla anotou 12 pontos na partida de hoje (Britto Júnior/Divulgação)

O Natal está chegando, mas o presente que o Winner/Kabum/Limeira deu para a torcida cearense não foi muito legal. A equipe do interior paulista venceu o SKY/Basquete Cearense por 84 a 65, em partida válida pela décima rodada do NBB, a última de 2012. Esta foi a primeira derrota de uma equipe nordestina jogando em casa no NBB.

Seis jogadores do Limeira ultrapassaram os dez pontos na partida: Ronald Ramon (10), Daniel Alemão (10), Hubner (10), Hélio (11), Matheus Dalla (12) e Diego (15) que ainda pegou 13 rebotes, anotando um duplo-duplo.

Os visitantes começaram a partida a todo vapor, abrindo 9 a 2 nos primeiro minutos, com sete pontos de Ronald Ramon. A vantagem se manteve no decorrer do período, e com oito pontos de Hélio, o Limeira venceu o primeiro quarto por 25 a 19.

Os limeirenses mantiveram o bom ritmo de jogo, e somado com o baixo aproveitamento do Basquete Cearense nas finalizações, ganharam o segundo quarto por 18 a 11, indo para os vestiários em vantagem por 43 a 30.

Ao voltar do intervalo, o Limeira continuou não dando chances ao Basquete Cearense, e com isso, os visitantes aumentaram a vantagem no placar, ao levar a melhor no terceiro quarto por 24 a 17, em superioridade no placar por 67 a 47.

No último quarto, os limeirenses só administraram a vantagem no placar. Com boa atuação de Diego, autor de sete pontos, Limeira venceu a etapa final e fechou a partida com 84 a 65 no placar, colocando fim a invencibilidade dos cearenses na temporada.