HOJE
Presente de Natal!
Por Liga Nacional de Basquete
Em jogo inédito no NBB CAIXA, Flamengo e Caxias se enfrentam nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo dos canais SporTV
O fã do basquete nacional ganhou um presente especial neste Natal. Pela primeira vez na história o NBB CAIXA terá uma partida no período de festas e, nesta terça-feira (27/12), o líder Flamengo receberá o Banrisul/Caxias Basquete, às 19h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.
Confira vídeo promocional da “Saidera” do NBB CAIXA:
Líder absoluto da competição, o Flamengo chega para a partida devidamente reabilitado após sofrer sua primeira derrota. Na última semana, a equipe foi superada pelo Solar Cearense, por 94 a 88, mas dois dias depois venceu o Universo/Vitória, por 98 a 87. Ambos os duelos foram realizados em solo carioca.
Com nove vitórias em dez partidas realizadas nesta temporada, o time comandado pelo técnico José Neto tem com grande trunfo o alto aproveitamento ofensivo. Dono do melhor ataque da competição com sobras (média de 90,8 pontos por jogo), o clube rubro-negro anotou ao menos 81 pontos em todos os seus jogos.
“Para esta partida o foco tem que estar bem ajustado na vitória. É desta forma que estamos estamos trabalhando para atingirmos assim mais esta meta no campeonato”, analisou o comandante rubro-negro José Neto.

Ala Marquinhos é o principal cestinha do NBB CAIXA e lidera a alta produção do líder Flamengo (Staff Images/Flamengo)
Do outro lado, o Caxias não iniciou bem a temporada. Com apenas um triunfo em suas 12 primeiras partidas, a equipe do Estado do Rio Grande do Sul ocupa a lanterna do NBB CAIXA 2016/2017. O único triunfo do time gaúcho aconteceu há duas semanas, sobre o Macaé, por 87 a 83.
Com o pior ataque (70,3 pontos por jogo) e a pior defesa (83,5 pontos sofridos por jogo), o esquadrão comandado pelo técnico Rodrigo Barbosa já fez seis partidas como visitante, não vencei nenhuma e teve média de 20,3 pontos por jogo de desvantagem em suas derrotas longe do Rio Grande do Sul.
“Nosso time vem buscando se encontrar no campeonato. Já se passou praticamente todo o primeiro turno e ainda não conseguimos atuar da maneira que esperávamos. Temos que aproveitar todas as oportunidades que tivermos e um jogo como esse contra o Flamengo pode mudar nossa história na competição”, disse o treinador Rodrigo Barbosa, do Caxias.
Recentemente, no dia 14/12, Caxias e Flamengo se enfrentaram no Ginásio Vasco da Gama, na Serra Gaúcha, e a vitória dos cariocas foi pelo placar de 104 a 80. Na ocasião, os cinco titulares do anotaram nada menos que 91 dos 104 pontos dos rubro-negros na partida, sendo que o cestinha foi Marquinhos, com 26.

Flamengo e Caxias se enfrentarão pela segunda e última vez na fase de classificação deste NBB (Geremias Orlandi/Banrisul Caxias)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca