HOJE
Compromisso sério
Por Liga Nacional de Basquete
Após acordo renovado para o NBB CAIXA, presidente da instituição bancária, Carlos Antônio Vieira Fernandes, se mostra satisfeito com seriedade da LNB
Nesta quarta-feira (02/10), a Liga Nacional de Basquete deu mais um passo importante para o fortalecimento do basquete brasileiro ao renovar o contrato de patrocínio máster do NBB com a CAIXA por mais uma temporada. Na solenidade realizada na sede da CAIXA, em Brasília, estiveram os presidentes das duas instituições para a assinatura do contrato, Rodrigo Franco Montoro, da LNB, e Carlos Antônio Vieira Fernandes, da Caixa Econômica Federal. E um dos principais fatores que ratificaram o acordo, segundo Carlos Antônio, é a responsabilidade e governança que a Liga apresenta ao longo dos anos.
“É muito importante para a CAIXA, a projeção da imagem da CAIXA em um segmento tão significativo do esporte brasileiro como é o basquete, no NBB que vem com essa nova definição dinâmica do esporte, do campeonato e para dar visibilidade ao basquete. Comentamos anteriormente que a CAIXA promove a participação do esporte da base ao topo, permeando uma série de atividades esportivas porque nós entendemos, não só como papel natural da CAIXA, que é um banco com seu aspecto de inclusão social muito forte, mas também entende que o esporte é um agente dessa inclusão. A visibilidade que os atletas passam junto a uma sociedade como a nossa, ajuda aos jovens brasileiros a construir uma personalidade. Então, é muito importante para o esporte, sendo muito próximo da juventude brasileira, que a Caixa também esteja junto. Nós ficamos felizes com essa renovação de mais de um ciclo e esperamos que, do ponto de vista empresarial, do ponto de vista de imagem, do ponto de vista de resultado, nós já atinjamos nossos objetivos”, discursou Carlos Antônio.
Além disso, o presidente da instituição bancária federal se mostrou satisfeito com o primeiro ano de contrato cumprido com a LNB, no retorno da CAIXA ao NBB. “Nós cumprimos nossos objetivos enquanto patrocinador e a retomada desse ciclo se dá exatamente pelos objetivos atingidos com o ciclo anterior. Cada vez mais nós observamos que esse esporte se consolida, que o NBB se consolida como uma alternativa viável para a questão da visibilidade dos diversos campeonatos, das diversas formas como o campeonato de basquete atinge o território nacional e nós vimos que é uma forma efetiva de projetar a imagem da CAIXA também junto a esse esporte.”
Carlos Antônio Vieira Fernandes explicou que há um conjunto rigoroso de práticas e responsabilidades para cumprir os critérios afim de que a CAIXA possa entrar com patrocínio para o fomento de alguma modalidade através de confederações ou entidades particulares. E uma das práticas que o presidente elogiou sobre a Liga é a governança apresentada instituição, principalmente no que diz respeito às questões fiscais. “Imaginem quantas organizações procuram a CAIXA e nós rejeitamos. Precisamos de organizações que tenham um compliance e uma governança para trabalharmos em torno delas. A CAIXA é muito criteriosa e nós sabemos que é muito mérito da Liga da forma como conduzem o NBB e a governança em suas ações. A CAIXA está em um processo de transformação da base de seus clientes, a imagem do atleta de basquete é muito presente no Brasil, até na forma de se vestir, a camisa ou o tênis. E isso é muito interessante para nós.”
O presidente da CAIXA mostrou conhecimento de basquete ao lembrar do confronto do entre Alex e Marquinhos, que atuavam no CAIXA/Brasília e Pinheiros, respectivamente, no começo dos anos de 2010, ainda nos primeiros NBB CAIXA. Ambas lendas estavam presentes na cerimônia. A CAIXA é sinônimo de credibilidade para os brasileiros e potencializa todos os esportes em que acredita. A Liga Nacional de Basquete está no caminho de criar cada vez mais memórias para o presidente Carlos Antônio Vieira Fernandes se relembrar em novas cerimônias de parcerias, por meio de campeonatos cada vez mais competitivos e atraentes dentro do mundo do basquete.