HOJE
Pressão nopanela
Por Liga Nacional de Basquete
Perdendo por 1 a 0, Bauru recebe Pinheiros neste sábado pelo Jogo 2 da série, com transmissões da Band e dos canais SporTV
Gocil/Bauru Basket e EC Pinheiros seguem na disputa por uma vaga à decisão do NBB CAIXA 16/17. Depois da vitória pinheirense, por 98 a 86, em um Jogo 1 emocionante, agora é a vez dos bauruenses atuarem ao lado de sua torcida. A segunda partida da série é neste sábado (13/05), às 14 horas (de Brasília), no Ginásio Panela de Pressão, com transmissões ao vivo da Band e dos canais SporTV.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Depois de viradas incríveis na fase quartas de final, Pinheiros e Bauru iniciaram a série com um confronto eletrizante. Em um terceiro quarto dominante, com vitória por 23 a 9, o time da capital paulista abriu frente, e com isso pôde administrar a vantagem no quarto período, para abrir 1 a 0 dentro de casa.
“A defesa é a chave do nosso time e precisamos dela para vencer os jogos. Teremos dois jogos na Panela ao lado de nossa torcida e isso será fundamental para que possamos virar essa série”, declarou o ala Gui Deodato, do Bauru.
O grande destaque dos mandantes foi mais uma vez Desmond Holloway, dono de 32 pontos, oito rebotes e quatro assistências. Além dele, Renan Lenz, com 19 tentos e seis sobras, Gemerson, autor de 18 pontos, e Bennett, responsável por 17 pontos e sete assistências, também foram bem. Estes quatro atletas juntos foram responsáveis por 86 dos 98 pontos dos pinheirenses, o equivalente a 87,75%.
Pelo lado do Bauru, os grandes nomes foram Alex Garcia, com 26 pontos anotados, quatro rebotes alcançados e quatro assistências distribuídas, e Jefferson, autor de outros 26 tentos e quatro sobras. Léo Meindl também alcançou os dois dígitos de pontuação no Jogo 1, com 12 pontos, além de quatro assistências.
Os comandados de Demétrius Ferracciú confiam, que assim como fizeram diante do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, é possível reverter a situação. Na série quartas de final, o time do interior paulista perdeu o Jogo 1 dentro de casa, e mesmo assim teve forças para vencer duas partidas na capital federal e fechar o confronto dentro de casa no Jogo 4.
“Tivemos alguns dias de treinos e pudemos fazer alguns ajustes importantes para este jogo. Nossa defesa é fundamental para a nossa equipe e ainda mais jogando em casa, com o apoio de nossa torcida, vamos buscar empatar e virar essa série”, afirmou Demétrius Ferracciú, técnico do Bauru.
Após o Jogo 2 deste sábado, Bauru e Pinheiros voltam a se encontrar na segunda-feira (15/05), às 19h30 (de Brasília), novamente no Ginásio Panela de Pressão, com mais uma transmissão ao vivo dos canais SporTV.