#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pretensões diferentes

25-02-2015 | 09:34
Por Liga Nacional de Basquete

Traçando metas distintas no NBB 7, Bauru e Uberlândia medem forças no interior paulista, nesta quinta-feira, com transmissão ao vivo do site da LNB

Baur, de Alex, não sabe o que é perder há 17 partidas no NBB (Henrique Costa/Bauru Basket)

Baur, de Alex, não sabe o que é perder há 17 partidas no NBB (Henrique Costa/Bauru Basket)

Nesta quinta-feira (26/02), Paschoalotto/Bauru e Unitri/Pilhas Energizer estarão frente a frente vivendo situações bastante distintas na atual temporada, mas brigando pelo mesmo objetivo em quadra: a vitória. O duelo entre líder e 14º colocado será no Ginásio Panela de Pressão, no interior paulista, às 20 horas, e terá transmissão ao vivo através do site da LNB (www.lnb.com.br/tempo-real).

Isolado no lugar mais alto da tabela de classificação do NBB, o time comandado pelo técnico Guerrinha acaba de voltar de Cancún (MEX), onde conquistou sua vaga para o Final Four da Liga das Américas ao vencer os três compromissos que fez no Grupo E, diante de Regatas Corrientes (ARG), São José/Unimed e Pioneros de Quintana Roo (MEX).

+Clique aqui e escolha os titulares de NBB Brasil e NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2015

Se tratando de NBB, os bauruenses acumulam de 17 vitórias consecutivas e possuem a excelente campanha de 20 resultados nas 22 partidas que disputou (90,9% de aproveitamento). Mesmo em caso de derrota para os mineiros nesta quinta-feira, o Dragão da permanecerá isolado na liderança da temporada 2014/2015 do NBB.

“Quando chegamos a Bauru já mudamos a chave para o NBB. São duas competições distintas, mas com o mesmo objetivo para nós: lutar até o fim pelo título. Sabemos disso, já treinamos aqui (Bauru) e vamos com tudo para enfrentar o Uberlândia”, destacou o ala/pivô Jefferson, do Bauru.

Uberlândia, de Mims, vem de 5 derrotas seguidas, uma delas para Franca (Newton Nogueira/Divulgação)

Uberlândia, de Mims, vem de 5 derrotas seguidas, uma delas para Franca (Newton Nogueira/Divulgação)

Enquanto o Bauru está tranquilo na ponta do NBB, o Uberlândia vive situação oposta e está brigando para fugir das últimas posições. No momento, o time do Triângulo Mineiro vem de cinco derrotas seguidas e ocupa a 14ª posição, duas acima da lanterna Liga Sorocabana, com campanha de sete êxitos em 24 jogos (29,2% de aproveitamento).

“Fizemos um bom jogo contra Franca na última rodada, apesar da derrota. Tivemos chances de ganhar e nos saímos muito bem. Temos que entrar em quadra contra Bauru com o mesmo pensamento, tentar impor nosso ritmo e fazer o melhor jogo possível. Sabemos da força do Bauru, mas precisamos desta vitória”, comentou o ala/pivô Luis Gruber, do Uberlândia.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Se vencer os líderes do campeonato, a equipe mineira ultrapassará o 13º colocado Basquete Cearense, que possui campanha idêntica, mas com vantagem no desempate. Já em caso revés, os comandados do técnico argentino Carlos Romano não cairão de posição, mas perderão a chance de se distanciar do Rio Claro, que hoje ocupa a penúltima posição.

“Desde que perdemos para a Liga Sorocabana temos o pensamento de que cada jogo é o mais importante de todos, ainda mais nessa reta final de campeonato. O jogo contra Franca era o mais importante, esse contra Bauru será muito importante e os próximos a mesma coisa. Temos que continuar lutando de cabeça erguida e fazer nosso melhor trabalho sempre”, finalizou Luis Gruber.

No confronto do primeiro turno entre as duas equipes, o Bauru não se intimidou por estar jogando fora de casa e levou a melhor sobre o Uberlândia em pleno Triângulo Mineiro, pelo placar de 88 a 76. Aquela foi a terceira vitória consecutiva dos paulistas na atual temporada, e desde então, seguiram sem ser batidos e venceram os 14 duelos seguintes que disputou.

Uberlândia leva vantagem sobre Bauru no confronto direto no NBB, por 8 a 4 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Uberlândia leva vantagem sobre Bauru no confronto direto no NBB, por 8 a 4 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Em toda a história do NBB, bauruenses e uberlandenses se enfrentaram 12 vezes, com oito êxitos para os mineiros e quatro para os paulistas. O confronto entre os dois já valeu vaga na Final do NBB 5, quando a equipe de Minas Gerais, curiosamente liderada por Robert Day, hoje do Bauru, venceu a série semifinal melhor de cinco por 3 a 0.

Confira todas as partidas da 27ª rodada da temporada 2014/2015 do NBB:

– 26/02 (Quinta-feira)

19h30 – Paulistano/Unimed x Pinheiros/SKY
20h – Paschoalotto/Bauru x Unitri/Pilhas Energizer – ao vivo na web
20h – Franca Basquete x Minas Tênis Clube
20h – Liga Sorocabana x Palmeiras/Meltex

-27/02 (Sexta-feira)

20h – Rio Claro Basquete x UniCEUB/BRB/Brasília
21h30 – Winner/Limeira x Basquete Cearense – ao vivo no SporTV