#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Prévia

22-11-2013 | 06:42
Por Liga Nacional de Basquete

Antes de iniciarem disputa pelo título do Campeonato Paulista 2013, Paulistano e Bauru se enfrentam neste sábado pela quarta rodada do NBB

Bauru e Paulistano são os finalistas do Campeonato Paulista (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Bauru e Paulistano são os finalistas do Campeonato Paulista (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Paulistano/Unimed e Paschoalotto/Bauru só iniciarão a disputa pelo título do Campeonato Paulista 2013 no dia 02 de dezembro. Mas, neste sábado, as equipes farão uma prévia da decisão estadual. Neste sábado, às 18 horas (de Brasília), no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, as equipes se enfrentarão em partida válida pela quarta rodada do NBB 2013/2014.

Com a série decisiva do Paulista marcada apenas para dezembro, as equipes estão com suas atenções voltadas para o campeonato nacional. Os representantes da capital paulista ainda buscam a primeira vitória na competição, após derrotas para São José/Unimed e Winner/Kabum/, enquanto que os bauruenses somaram o primeiro triunfo, na última rodada, diante da Liga Sorocabana.

“Será uma partida importante pelo NBB, mas não tem como não pensar que é um pouco do que veremos na final do Paulista. Os dois times estão com a cabeça nessa final e acredito que será um grande jogo por isso. Temos que entrar forte para fazer um bom jogo”, disse o ala Fernando Fischer, destaque do triunfo do Bauru sobre a Liga Sorocabana, na última quinta-feira, com 21 pontos.

Para a partida deste sábado, o Paulistano terá apenas um desfalque: o pivô Mineiro, que por conta de uma lesão, perderá mais uma partida e dará a chance do jovem Arthur deve ser o provável titular novamente. Enquanto isso, Bauru irá com força máxima, incluindo o ala panamenho Josimar Ayarza, que por ter chegado à equipe apenas em outubro não poderá atuar na decisão estadual.

“Esse jogo vai ser um jogo atípico. É um jogo contra o nosso adversário da final do Paulista no NBB. Estamos em busca de nossa primeira vitória no NBB e jogar contra Bauru sempre é duro. Nessa conjuntura, acredito que se acentuam ainda mais os ânimos. Vai ser um jogo que vale a pena acompanhar”, disse o ala Pilar, hoje no Paulistano, mas que já defendeu Bauru por três temporadas.

Em duelos válidos pelo NBB, Bauru leva vantagem sobre o clube da capital paulista. Ao todo, as equipes se enfrentaram 13 vezes pela maior competição de basquete do país e os representantes do interior paulista levaram a melhor em oito oportunidades.