
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
29/07
30/07
31/07
01/08
02/08
03/08
04/08
12/09

primeirado dragão


Gin. Panela de Pressão
Por Liga Nacional de Basquete
Com terceiro quarto arrasador, Bauru vence Botafogo em casa e conquista primeira vitória no NBB CAIXA 2018/2019
Por Liga Nacional de Basquete


O Sendi/Bauru Basket enfim conseguiu a primeira vitória no NBB CAIXA 2018/2019. Com um aproveitamento excelente nas bolas de 3 pontos (65,2%), o Dragão dominou o terceiro quarto e bateu o Botafogo, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), por 82 a 63.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL e Açúcar Guarani.
Põe na conta: Com o resultado positivo, o Bauru conseguiu seu primeiro triunfo em três partidas (33,3% de aproveitamento), campanha idêntica à do Glorioso, que também venceu apenas uma vez em três oportunidades.
Grande retorno: Depois de ficar fora das duas partidas da equipe no campeonato, o ala/pivô Jefferson William voltou a entrar em quadra pelo Dragão e teve grande atuação, com 19 pontos (cestinha da partida), oito rebotes e quatro assistências.
Com essa bola, @Jefferson18_BR empataa pro @BauruBasket!! pic.twitter.com/iNXgV0bgHV
— NBB CAIXA (@NBB) 25 de outubro de 2018
Fala aí, Jefferson: “Estávamos precisando dessa vitória, mas as coisas não estavam dando certo. Fico feliz em ter estreado no NBB CAIXA e feliz em ter ajudado o time. Agora é focar para sábado porque será um jogo difícil em que temos que ter muita atenção”, disse o camisa 11, que atingiu 19 de eficiência.
Também ajudaram: Outros dois jogadores se destacaram pelo time comandado pelo técnico Demétrius Ferracciú: o ala argentino Enzo Ruiz, que anotou 15 pontos (5/6 em bolas de 3) e o pivô Lucas Mariano, com 14 pontos e cinco rebotes.
3 pontos + falta no Ruiz, segunda vez nesse duelo de @BauruBasket e @Botafogo.
A gente avisou que ia pegar fogo minha gente pic.twitter.com/RWA6di2oGU— NBB CAIXA (@NBB) 25 de outubro de 2018
Fala aí, Lucas: “Entramos com uma postura bem diferente da última partida, o que foi o diferencial para vencermos o jogo. Marcamos forte e tivemos bons contra-ataques do início ao fim do jogo. A equipe está de parabéns e agora temos que manter o foco pois sábado será outro grande jogo (contra Franca)”, avaliou o pivô bauruense Lucas Mariano.
Bem que tentaram: Pelo Botafogo, quatro jogadores ultrapassaram os dois dígitos de pontuação: o ala/pivô Arthur Bernardi (12), os alas Mogi (12) e Cauê Borges (10), e o ala/armador norte-americano Jamaal (10).
Fala aí, Arthur: “Nosso ataque não fluiu, o que proporcionou muitos contra-ataques e pontos em bolas fáceis, e a vantagem deles aumentou no terceiro quarto. Voltamos para o Rio de Janeiro com uma vitória, o que foi positivo. Agora precisamos fazer o dever de casa na próxima partida contra o Paulistano”, disse Arthur, um dos cestinhas do Glorioso.
-
Jefferson, do Bauru
-
Cauê Verzola, do Bauru e Arthur Bernardi, do Botafogo
-
Gustavo Basílio, do Bauru, e Jamaal, do Botafogo
-
Enzo Ruiz, do Bauru, e Arthur, do Botafogo
-
Jefferson, do Bauru
-
Enzo Ruiz, do Bauru
-
Cauê Verzola, do Bauru
-
Lucas Mariano, do Bauru
-
Fúlvio, do Bauru
-
Marcão, do Bauru
-
Arthur Bernardi, do Botafogo
-
Cauê Borges, do Botafogo
-
Jamaal, do Botafogo, e Jefferson, do Bauru
-
Cauê Borges, do Botafogo, e Verzola, do Bauru
-
Guga, do Botafogo, e Enzo Ruiz, do Bauru
-
Guga, do Botafogo, e Enzo Ruiz, do Bauru
-
Arthur Bernardi, do Botafogo, e Fúlvio, do Bauru
Gatilho de fora: O Dragão entrou no jogo com a mira afiadíssima nos arremessos de longa distância. No primeiro tempo, o time da casa teve aproveitamento sensacional de 81,9 % nas bolas de 3 pontos (9/11). Já no segundo tempo, o aproveitamento diminuiu um pouco, mas as bolas continuaram a cair (15/23 – 65,2%). Destaque para o argentino Enzo Ruiz, que converteu cinco de seis arremessos tentados.
Começo equilibrado: O início da partida foi marcado pelo equilíbrio entre os times. O Bauru explorou o bom aproveitamento nas bolas de fora, enquanto o Botafogo trabalhava mais dentro do garrafão. O primeiro quarto acabou empatado em 17 a 17. No segundo, o Dragão conseguiu ficar na frente do placar, mas sem disparar. O jogo foi para o intervalo com o time da casa liderando por 34 a 30.
Rebodunk do Maiquee agitando o fim do primeiro quarto! pic.twitter.com/9ihW4PQoiS
— NBB CAIXA (@NBB) 25 de outubro de 2018
Quarto decisivo: Na volta dos vestiários, o Bauru conseguiu sete pontos seguidos e aumentou a vantagem para 11 pontos. A forte defesa do time de Demétrius Ferracciú encaixou e os contragolpes saíram com naturalidade. O armador Gui Santos entrou bem na partida e anotou sete pontos no período, mas o destaque foi o ala/pivô Jefferson, com dez pontos na parcial. A vantagem ficou em 16 pontos, no final do terceiro período.
#NBBnoFacebook @Guubasilio anota 3 pontos e aumenta a chuva de bolas de 3 na partida!@BauruBasket 41 x 30 @Botafogo pic.twitter.com/n53dzHYcrn
— NBB CAIXA (@NBB) 25 de outubro de 2018
Fala aí, comandante: “Hoje a equipe teve postura dentro de quadra e isso fez toda a diferença. Conseguimos fazer um bom jogo e ter um comprometimento de todos os jogadores em alcançar a vitória. Sábado temos uma outra batalha, então temos que manter isso para o duelo contra Franca”, disse Demétrius Ferracciú, técnico do Dragão.
Próxima parada: O próximo confronto do Bauru será o clássico contra o Sesi Franca Basquete neste sábado (27/10), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band. Já o Botafogo entrará em quadra apenas na próxima terça-feira (30/10), contra o Paulistano/Corpore, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas.