HOJE
Primeira vitória
Por Liga Nacional de Basquete
Após dois resultados negativos, Minas supera o Franca, triunfa pela primeira vez no hexagonal e entra na briga por uma vaga na próxima fase
O Minas Tênis Clube conquistou, nesta quarta-feira (21) sua primeira vitória no hexagonal semifinal da LDO. A equipe de Belo Horizonte superou o Vivo/Franca, 78 a 34, ultrapassou o rival na tabela e entrou de vez na briga por um lugar na fase final da competição.
O cestinha da partida foi o pivô Cristiano Felício que, em 19 minutos anotou 15 pontos e pegou sete rebotes. Cauê Borges, Luciano Starling e Tobias também se destacaram, com 11 pontos cada. No time francano, o armador Fabiano Koiti foi o principal anotador, com nove pontos.
A LDO é um campeonato patrocinado pelo Banco BMG, organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.
Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, o Minas Tênis Clube largou na frente e venceu o primeiro quarto por 18 a 10. Dominando o adversário dos dois lados da quadra, os mineiros já praticamente decidiram a vitória ainda antes do intervalo.
Limitando o rival a apenas quatro pontos em todo o segundo período, a equipe do técnico Cristiano Carvalho anotou 27 e abriu 31 pontos de frente, 45 a 14.
Mesmo com a boa vantagem já alcançada, o Minas não tirou o pé e continuou aumentando a vantagem no segundo tempo. O técnico aproveitou o domínio no jogo e poupou alguns dos titulares no segundo tempo, dando mais tempo de quadra aos jogadores vindo do banco.
Eles aproveitaram a chance e, sem deixar o ritmo cair, garantiram a boa vantagem e a vitória para a equipe de Minas Gerais.
“Nós sabíamos que nossa equipe iria evoluir durante a competição, porque tivemos pouco tempo de trabalhar com todos esses jogadores juntos. Mas hoje o que mais mudou foi nossa postura defensiva, além de termos cuidado melhor da bola no ataque, cometendo menos erros”, comentou o técnico Cristiano Carvalho.
Nesta quinta, o Minas encara o Flamengo, única equipe que permanece invicta na competição, e o Carvalho já está com a cabeça do adversário.
“Hoje era matar ou morrer, e conseguimos uma sobrevida. Amanhã pegamos o Flamengo e não podemos achar que já está bom. Vamos atrás do resultado”, finalizou.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca
