#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Primeira vitória

Mogi MOG 71
x
59 L. Sorocabana LSB

Gin. Prof. Hugo Ramos

24 de novembro de 2012

Estreante no NBB, Mogi das Cruzes começa primeira participação com vitória sobre Liga Sorocabana em casa

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
71
-4 POSIÇÕES
5º Colocado (*)
X
59
-13 POSIÇÕES
14º Colocado (*)
0
PTS
0
0
A3C
0
0
A2C
0
0
LLC
0
0
RT
0
0
ASS
0

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Nada como uma vitória para coroar o início da primeira participação no NBB. Foi assim que o debutante Mogi das Cruzes/Helbor estreou na temporada 2012/2013 da principal competição do basquete brasileiro, derrotando a LSB – Liga Sorocabana de Basquete por 71 a 59, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), neste sábado (24/12).

Vindo da Super Copa Brasil, o Mogi teve um trio infernal na partida: o pivô Thomas (24 pontos e 8 rebotes), o armador argentino Cortés (14 pontos e 5 assistências) e o ala Filipin (12 pontos e cinco rebotes). O pivô Babby, de volta ao basquete após um ano sabático, entrou durante a partida, fazendo sete pontos e pegando cinco rebotes. Mas o cestinha da partida estava no outro lado: o armador norte-americano Desmond Holloway, com 25 pontos.

[galeria id=”31285″]

A atuação de Holloway, contratação para esta temporada, no primeiro quarto foi digna de deixar a Liga Sorocabana na frente, com dez pontos. Só que o conjunto do Mogi das Cruzes foi ainda mais efetivo, com sete pontos de Cortés e Filipin. Dessa forma, os donos da casa saíram na frente com o placar de 20 a 16.

A vantagem mogiana foi ampliada no segundo quarto, com muita contribuição de Thomas. O jogador foi bem no garrafão, pegando quatro rebotes, e ainda fez oito dos 16 pontos dos mandantes no período. O Mogi foi para o intervalo com nove pontos de diferença sobre a Liga Sorocabana (36 a 27).

O segundo tempo começou com mais uma atuação de destaque de Holloway, que novamente fez dez pontos em um só período. A Liga Sorocabana chegou a encostar no placar, mas Thomas não para trás do norte-americana, marcou mais nove pontos na partida. Também com a ajuda de Cortés e Filipin, o Mogi aumentou ainda mais a vantagem, vencendo o terceiro quarto por 21 a 18, com 57 a 45 no jogo.

O último quarto foi equilibrado, com destaque para outro norte-americano da Liga Sorocabana, o ala/pivô Brandon McGee, que fez oito pontos no período. Mas no fim, com 14 a 14, Mogi das Cruzes conseguiu administrar o placar e sair com a vitória no primeiro jogo de sua história no NBB.