#JOGAJUNTO

LDB

comemoção

Minas MIN 72
x
68 São José Basketball SJO
19
1ºQ
X
16
13
2ºQ
X
15
16
3ºQ
X
19
24
4ºQ
X
18

Gin. Antonio Prado Jr

1 de outubro de 2018
Por Liga Nacional de Basquete

Em partida decidida nos segundos finais, Minas vence São José e consegue primeira vitória na LDB 2018

DOCUMENTOS:
Súmula
72
-8 POSIÇÕES
9º Colocado (*)
X
68
-5 POSIÇÕES
6º Colocado (*)
72
PTS
68
9
A3C
7
19
A2C
23
7
LLC
1
42
RT
41
16
ASS
16

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Minas Tênis Clube conseguiu sua primeira vitória na atual edição do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete. Nesta segunda-feira, em partida decidida nos últimos segundos, o time minastenista bateu o São José Basketball, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), pelo placar de 72 a 69.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Trio decisivo: Pelo lado do Minas, três jogadores anotaram dez ou mais pontos e se destacaram individualmente: o ala Gabriel, cestinha do jogo com 20 pontos, e os armadores Augusto, 12 pontos, e Mário, dez.

Põe na conta: A vitória conquistada foi a primeira da equipe minastenista na LDB 2018, que agora acumula campanha de um triunfo em seis partidas (16,6 de aproveitamento). Já o São José, com a derrota, terminou a sexta partida com histórico de três resultados positivos e três negativos (50% de aproveitamento).

Fala aí, comandante: “Temos que valorizar essa vitória. O jogo em si não foi bom tecnicamente, foi emocionante, com poucas aberturas de diferença. Valeu muito pro nosso time, que é muito novo. Tentamos pressionar o time deles pra ver se ganhávamos no erro e acho que foi isso que aconteceu. Tivemos mais mérito fazendo o time deles errar do que por mérito ofensivo nosso”, disse Luiz Fernando Leão, técnico do Minas.

Até tentaram: Pelo São José, quatro atletas chegaram aos dois dígitos de pontuação: os armadores Lucas Oliveira (15) e Will Jr (10), o ala Juan Rosa (11) e o pivô Peçanha (12).

Fala aí, comandante: “O rebote ofensivo deles fez muita diferença no jogo, mais de 20 na partida. Quando conseguimos marcar bem, eles tiveram a segunda chance. No final faltou um pouco de entendimento de jogo e de paciência para podermos fechar a partida. Tivemos duas oportunidades e erramos dois passes. O Minas está de parabéns, foi um jogo bom, sabíamos que seria equilibrado e quem errasse menos ganharia o jogo. Erramos um pouco mais e o rebote ofensivo deles foi determinante”, avaliou Cristiano Ahmed, treinador São José.

Equilíbrio do início ao fim: O equilíbrio foi a tônica da partida entre Minas e São José. Com as equipes se alternando na liderança, o jogo foi para o intervalo com o placar quase empatado (32 a 31). Na segunda etapa, a dinâmica foi a mesma e tudo foi decidido apenas nos últimos dez minutos.

Fim emocionante: No último quarto, São José começou melhor e abriu sete pontos de vantagem. Mas a equipe minastenista seguiu na cola do placar e com 30 segundos no cronômetro o jogo estava empatado em 68 a 68. No ataque mineiro, o ala/pivô Guilherme conseguiu dois pontos para seu time. Já no joseense, a jogada decisiva terminou em um erro de passe e o Minas saiu de quadra vitorioso.

Fala mais aí, comandante: “Viemos de cinco derrotas seguidas, jogando bem, com placares apertados. Fazíamos jogos bons e perdíamos no final. Espero que tenha sido a primeira de algumas vitórias, a gente programa jogo a jogo e esperamos vencer no mínimo três para tentar a classificação entre os oito. Foi muito importante ter esse resultado. Temos muito o que melhorar ainda, o time está se encaixando”, comentou Luis Fernando Leão, técnico do Minas.

Próxima parada: As duas equipes voltarão a atuar nesta terça-feira. A primeira será o São José, que enfrenta o Paulistano/Corpore, time da casa, às 10h15. No jogo da sequência, o Minas entrará em ação contra o Country Club/PMM Maringá/ADRM, às 12h30.