HOJE
O 1° dia foi sucesso!
Por Gustavo Marinheiro
Com direito a disputas emocionantes pelos torneios individuais, desafios extras, ativações e muito entretenimento, 1º dia do Jogo das Estrelas 2023 foi concluído
Para abrir o Jogo das Estrelas da melhor maneira possível, a sexta-feira dos torneios individuais reservou ao fã de basquete uma série de disputas emocionantes e que animaram todos os presentes na Arena UniBH. Belo Horizonte foi o palco da vitória de Augusto, que conquistou o Torneio de Três Pontos Sportsbet.io, Cassiano, que levou o Torneio de Habilidades Penalty, e Eden Ewing, que venceu o Torneio de Enterradas Isporstistics. O primeiro dia do Jogo das Estrelas foi um sucesso no Minas Tênis Clube.

O primeiro dia do Jogo das Estrelas foi um sucesso na Arena UniBH (Deco Pires/LNB)
Cassiano abre a sexta-feira com título inédito do Torneio de Habilidades Penalty
Para começar da melhor maneira possível, a Penalty ofereceu um show de freestyle especial conduzido por Big Mike, atual campeão nacional do Duelo Nacional de MCs, e Zuluzão, embaixador da NBA Brasil. Os MCs fizeram rimas especiais reunindo referências do basquete, dos produtos Penalty e do Torneio individual de Habilidades.
Dentro do desafio, quem levou a melhor foi Cassiano, armador do Rio Claro. O jogador venceu as quartas de finais, disputando contra Adyel, do Paulistano, e logo em seguida levou a melhor na semifinal contra o gringo Davaunta Thomas, do Corinthians. Na final, o armador rio-clarense enfrentou Henrique Coelho, mas acabou levando a melhor graças a sua pontaria no arremesso de três pontos. Durante a entrevista pós título, Cassiano ainda brincou com o fato de seu treinador, o Fernando Penna, ser o maior campeão desse torneio, com direito a três troféus.

Cassiano conquistou seu primeiro título de Torneio de Habilidades (João Pires/LNB)
Ninja e Apoka protagonizam duelo emocionante com direito a prorrogação
No segundo evento da noite, Ninja e Apoka protagonizaram um desafio inédito oferecido pela Sportsbet.io, com direito a participação de influenciadores, ex-jogadores e usuários da Sportsbet.io. A dinâmica consistia em uma fila, onde cada um dos jogadores tinham que tentar uma bola de três pontos ou tentar fazer uma bandeja, durante 5 minutos corridos.
Ao final do tempo regular, o placar estava empatado em 68 a 68, o que levou jogo à uma prorrogação de 30 segundos. Nesse tempo, a equipe do Apoka anotou mais 12 pontos, venceu por 80 a 72 e levou a vitória para a casa. Além de uma grande disputa, Apoka e Ninja entregaram entretenimento, interagiram com os jogadores, com o público e marcaram a sexta-feira.
Em seu primeiro Jogo das Estrelas, Augusto leva o título do Três Pontos Sportsbet.io
Após a ação com Ninja e Apoka, a Sportsbet.io apresentou mais um desafio, porém, dessa vez, um clássico: O Torneio de Três Pontos. Nessa edição, tivemos 11 jogadores na disputa, o maior número de jogadores participantes em todas as edições, sendo a maioria deles jogadores inéditos, incluindo o campeão.
Augusto, jogador do União Corinthians, que conta com uma média de 39% no perímetro no NBB 15, foi o campeão inédito do Torneio de Três Pontos. Na sua primeira rodada, o armador anotou 16 pontos, empatou com Larry Taylor, e foi para a final por conta de critérios de desempate, enfrentando Victor Egon, do Pato Basquete (que havia anotado 19 pontos, a melhor marca dessa edição). Na grande final, o mineiro Augusto, que é formado pelo 123 Minas, mostrou que estava se sentindo em casa e venceu o ala do Pato Basquete por 15 a 13.

Augusto conquista título inédito do Jogo das Estrelas de 2023 (João Pires/LNB)
Eden Ewing faz valer o fator casa e conquista o Torneio de Enterradas Isportistics
Em um dos torneios mais esperados da noite, o gringo Eden Ewing conquistou o título inédito do Torneio de Enterradas em sua primeira temporada no NBB 15. Durante toda a competição, o jogador contou com a forte presença da torcida que o motivava. Confira as dunks que levaram o jogador ao título:
Ver essa foto no Instagram
No primeiro duelo, o americano venceu Alex Dória, do Paulistano, presença carimbada no Jogo das Estrelas, e logo em seguida teve um confronto histórico com o jovem Zu Jr, do Sesi Franca. Na grande final, enfrentou Mãozinha e conquistou uma bela vitória, com direito a uma enterrada pegando a bola no ar e acertando um cata-vento.
Confira as programações de amanhã
Sábado (18 de março)
13h30 – Abertura dos portões
15h – Jogo das Estrelas do NBB – Semifinais e final – Transmissão ao vivo na Cultura, ESPN, Youtube do NBB e Sportv.
Venda de Ingressos: Eventim
Venda de Uniformes oficiais JDE: Penalty
Mais informações: Hotsite Jogo das Estrelas 2023
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca