#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

O 1° dia foi sucesso!

18-03-2023 | 12:51
Por Gustavo Marinheiro

Com direito a disputas emocionantes pelos torneios individuais, desafios extras, ativações e muito entretenimento, 1º dia do Jogo das Estrelas 2023 foi concluído

Para abrir o Jogo das Estrelas da melhor maneira possível, a sexta-feira dos torneios individuais reservou ao fã de basquete uma série de disputas emocionantes e que animaram todos os presentes na Arena UniBH. Belo Horizonte foi o palco da vitória de Augusto, que conquistou o Torneio de Três Pontos Sportsbet.io, Cassiano, que levou o Torneio de Habilidades Penalty, e Eden Ewing, que venceu o Torneio de Enterradas Isporstistics. O primeiro dia do Jogo das Estrelas foi um sucesso no Minas Tênis Clube.

O primeiro dia do Jogo das Estrelas foi um sucesso na Arena UniBH (Deco Pires/LNB)

Cassiano abre a sexta-feira com título inédito do Torneio de Habilidades Penalty

Para começar da melhor maneira possível, a Penalty ofereceu um show de freestyle especial conduzido por Big Mike, atual campeão nacional do Duelo Nacional de MCs, e Zuluzão, embaixador da NBA Brasil. Os MCs fizeram rimas especiais reunindo referências do basquete, dos produtos Penalty e do Torneio individual de Habilidades.

Dentro do desafio, quem levou a melhor foi Cassiano, armador do Rio Claro. O jogador venceu as quartas de finais, disputando contra Adyel, do Paulistano, e logo em seguida levou a melhor na semifinal contra o gringo Davaunta Thomas, do Corinthians. Na final, o armador rio-clarense enfrentou Henrique Coelho, mas acabou levando a melhor graças a sua pontaria no arremesso de três pontos. Durante a entrevista pós título, Cassiano ainda brincou com o fato de seu treinador, o Fernando Penna, ser o maior campeão desse torneio, com direito a três troféus.

Cassiano conquistou seu primeiro título de Torneio de Habilidades (João Pires/LNB)

Ninja e Apoka protagonizam duelo emocionante com direito a prorrogação 

No segundo evento da noite, Ninja e Apoka protagonizaram um desafio inédito oferecido pela Sportsbet.io, com direito a participação de influenciadores, ex-jogadores e usuários da Sportsbet.io. A dinâmica consistia em uma fila, onde cada um dos jogadores tinham que tentar uma bola de três pontos ou tentar fazer uma bandeja, durante 5 minutos corridos.

Ao final do tempo regular, o placar estava empatado em 68 a 68, o que levou jogo à uma prorrogação de 30 segundos. Nesse tempo, a equipe do Apoka anotou mais 12 pontos, venceu por 80 a 72 e levou a vitória para a casa. Além de uma grande disputa, Apoka e Ninja entregaram entretenimento, interagiram com os jogadores, com o público e marcaram a sexta-feira.

Em seu primeiro Jogo das Estrelas, Augusto leva o título do Três Pontos Sportsbet.io

Após a ação com Ninja e Apoka, a Sportsbet.io apresentou mais um desafio, porém, dessa vez, um clássico: O Torneio de Três Pontos. Nessa edição, tivemos 11 jogadores na disputa, o maior número de jogadores participantes em todas as edições, sendo a maioria deles jogadores inéditos, incluindo o campeão.

Augusto, jogador do União Corinthians, que conta com uma média de 39% no perímetro no NBB 15, foi o campeão inédito do Torneio de Três Pontos. Na sua primeira rodada, o armador anotou 16 pontos, empatou com Larry Taylor, e foi para a final por conta de critérios de desempate, enfrentando Victor Egon, do Pato Basquete (que havia anotado 19 pontos, a melhor marca dessa edição). Na grande final, o mineiro Augusto, que é formado pelo 123 Minas, mostrou que estava se sentindo em casa e venceu o ala do Pato Basquete por 15 a 13.

Augusto conquista título inédito do Jogo das Estrelas de 2023 (João Pires/LNB)

Eden Ewing faz valer o fator casa e conquista o Torneio de Enterradas Isportistics

Em um dos torneios mais esperados da noite, o gringo Eden Ewing conquistou o título inédito do Torneio de Enterradas em sua primeira temporada no NBB 15. Durante toda a competição, o jogador contou com a forte presença da torcida que o motivava. Confira as dunks que levaram o jogador ao título:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NBB (@nbb)

No primeiro duelo, o americano venceu Alex Dória, do Paulistano, presença carimbada no Jogo das Estrelas, e logo em seguida teve um confronto histórico com o jovem Zu Jr, do Sesi Franca. Na grande final, enfrentou Mãozinha e conquistou uma bela vitória, com direito a uma enterrada pegando a bola no ar e acertando um cata-vento.

Confira as programações de amanhã 

Sábado (18 de março) 

13h30 – Abertura dos portões

15h – Jogo das Estrelas do NBB – Semifinais e final – Transmissão ao vivo na Cultura, ESPN, Youtube do NBB e Sportv.

Venda de Ingressos: Eventim

Venda de Uniformes oficiais JDE: Penalty

Mais informações: Hotsite Jogo das Estrelas 2023