
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03
29/03

Primeiro objetivo completo


Precisando de quatro vitórias para classificar-se para fase final, Paulistano vence a primeira diante do São José, adversário direto
Por Liga Nacional de Basquete


Ao entrar em quadra, nesta quarta-feira, o Paulistano/Unimed sabia que teria que vencer todas as quatro partidas desta quinta etapa da LDB 2013. A primeira delas já veio, sobre o São José/Unimed, por 72 a 64, adversário direto para a classificação para última fase da competição. Além da vitória o time da capital de São Paulo conseguiu ainda vencer o jogo por uma diferença de oito pontos, suficiente para superar o adversário num futuro confronto direto.
“Não pensamos na diferença de pontos, só pensamos que precisávamos ganhar. Sem pressão. Tínhamos que fazer um bom jogo e saímos de quadra com a sensação de dever mais que cumprido e com o objetivo ainda vivo”, afirmou o armador do Paulistano, Arthur Pecos.
Pecos e Lucas Duso foram os destaques do time vencedor no jogo. Ele anotou um duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes, enquanto seu companheiro contribuiu com 16 pontos. Pelo lado do São José, o principal jogador foi o armador Victor Correia, que anotou 21 pontos.
A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela LNB (Liga Nacional de Basquete) em parceria com o Ministério do Esporte.
[galeria id=”43479″]
Apesar do início de jogo um pouco atrapalhado ofensivamente de ambas as equipes, a partida ganhou em qualidade no decorrer do primeiro quarto. Com bom aproveitamento nos arremessos de 3 pontos do armador Arthur Pecos, o Paulistano levou uma leve vantagem nos primeiros minutos e fechou a etapa inicial vencendo por 17 a 13.
No segundo quarto, o armador Victor Correia comandou a reação do São José, que chegou a abrir sete pontos na metade do período (30 a 23). Porém, depois do bom momento joseense, foi a vez do Paulistano reagir e empatar o confronto, por 31 a 31, com uma cesta do ala/pivô André nos segundos finais da etapa.
O Paulistano retornou do vestiário com uma defesa muito agressiva e, logo nos primeiros lances, assumiu o controle da partida. Após uma enterrada no contra-ataque de André, o time da capital de SP abriu 39 a 32 no placar. O São José chegou a encostar apenas dois pontos (43 a 41) no marcador, mas o Paulistano, liderado pelos armadores Lucas Duso e Arthur Pecos voltou a abrir boa diferença no final do período (51 a 45).
O Paulistano conseguiu se manter na frente do placar com uma distância razoável até os três minutos finais, quando Chandler anotou cinco pontos seguidos e deixou o São José apenas dois pontos atrás (63 a 61). Nessa hora, o time da capital de SP teve muita tranquilidade para segurar o placar e fechar o jogo com a vitória.
O interessante é que mesmo com o jogo definido nos últimos segundos, o Paulistano continuou pressionando o adversário, pois a vantagem no placar também era fundamental para a futura classificação, diferença de pontos que veio após dois lances livres de Lucas Duso.
“Só depende da gente classificar ou não. Agora é dar uma olhada no vídeo, avaliar o que fizemos de errado e ir para cima do Tijuca amanhã. Precisamos entrar em quadra mais motivados e fazer a nossa parte”, afirmou o técnico do São José, Jaú.