HOJE
Primeiro passo
Por Liga Nacional de Basquete
Superior no segundo tempo, Brasília abre caminhada na Liga Sul-Americana 2015 com vitória sobre o Quilmes de Mar del Plata (ARG)
O UniCEUB/BRB/Brasília iniciou sua caminhada na Liga Sul-Americana 2015 com a mão direita. Nesta terça-feira, os candangos colocaram boa vantagem no terceiro período e abriram as partidas do Grupo C da competição, que acontecem na cidade de Santiago (CHI), com uma bela vitória diante Quilmes de Mar del Plata (ARG), pelo placar de 93 a 76.
O cara: Guilherme Giovannoni foi “o cara” do triunfo brasiliense. Aoa 35 anos, o capitão do Brasília provou que está com fome de bola nesta temporada e registrou um duplo-duplo de 19 pontos e dez rebotes. Além disso, o capitão do Brasília deu quatro assistências, roubou duas bolas e deixou a quadra com expressivos 29 de eficiência.

Com duplo-duplo de Guilherme Giovannoni, Brasília bateu o Quilmes na abertura do Grupo C da Sul-Americana 2015 (Marcelo Figueras/FIBA Américas)
Noite de estreias: A partida desta quarta-feira marcou as estreias oficiais dos seis reforços do Brasília para a temporada 2015/2016: os armadores Deryk Ramos, autor de 15 pontos, e Jefferson Campos, que saiu do banco e marcou 12 pontos, além do ala Pilar, com oito pontos e oito rebotes. Quem também debutou com a camisa do time candango foi o pivô André Coimbra, que fez seis pontos e pegou cinco rebotes, e do ala/armador Diego Pinheiro, que não pontuou.
Fala aí: “Fizemos uma partida muito boa. Mostramos consistência. Fomos bem na defesa e soubemos escolher as melhores opções no ataque. Estamos nos entendendo muito, e isso tem melhorado a cada dia. É um resultado muito importante para a sequência do torneio. Começar com vitória é fundamental”, analisou Jefferson Campos.
“Tenho me sentido muito bem. A comissão técnica tem me dado toda a confiança. Temos tudo para fazer uma grande temporada e alcançar os nossos objetivos. Agora, vamos nos preparar para enfrentar o Colo-Colo, porque não será fácil”, completou Jefferson Campos.
Números comprovam: Optando mais pelo jogo interno, o Brasília foi preciso nos arremessos de quadra e aproveitou 50% deles (30 em 60 tentados), porcentagem superior ao dos argentinos, que acertaram 23 dos 63 arremessos que fizeram (41% de aproveitamento). Desta forma, os candangos pegaram mais rebotes que o adversário – 41 contra 26.
+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Brasília e Quilmes (ARG)
Momento chave: O terceiro quarto foi o ponto crucial da vitória do Brasília. Depois de ir para o intervalo vencendo por sete pontos (46 a 39), os comandados do técnico José Vidal voltaram à quadra melhores, chegaram a ter 17 tentos de frente, venceram o terceiro período por 27 a 18 e caminharam para o último quarto com 16 pontos de vantagem (73 a 57), margem esta muito bem administrada nos dez minutos finais.
E agora: Depois de abrir sua campanha na Sul-Americana com vitória, o time da capital do Brasil voltará à quadra nesta quarta-feira (14/10), às 21 horas (de Brasília), diante do dono da casa Colo-Colo (CHI). Mais cedo, às 18h45, o Quilmes medirá forças com o Atenas (URU), também em Santiago (CHI).
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca