#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Primeiro reforço

07-07-2014 | 03:57
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de anunciar quatro renovações, Macaé Basquete acerta sua primeira contratação para próxima temporada: o ala Eddy, ex-Espírito Santo

Eddy é o primeiro reforço do Macaé Basquete para a temporada 2014/2015 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Eddy é o primeiro reforço do Macaé Basquete para a temporada 2014/2015 (Caio Casagrande/Bauru Basket)

Depois de acertar a renovação de contrato de Márcio Dornelles, João Phylippe, Atílio, e do técnico Léo Costa, a diretoria do Macaé Basquete anunciou, nesta segunda-feira, sua primeira cara nova para a próxima temporada. Trata-se do ala Eddy, de 27 anos, que defendeu o Espírito Santo Basquetebol na última edição do NBB.

“Estou muito feliz por agora fazer parte da família Macaé Basquete. A comissão técnica, através do Leo e do Pablo, me passou bastante confiança no projeto e foi muito importante na minha decisão de vir para Macaé, já que eu tinha algumas outras opções. São treinadores jovens, mas que vivem o basquete a bastante tempo, e espero contribuir e aprender muito com eles”, disse Eddy.

Na sexta edição do NBB, o ala de 1,94m foi o principal destaque do Espírito Santo e terminou a temporada como cestinha da equipe, com média de 14,0 pontos por jogo, além de apanhar 4,5 rebotes por duelo. Antes de figurar na agremiação capixaba, Eddy defendeu o Paulistano/Unimed por duas temporadas (2011/2012 e 2012/2013), o Vitória (2010/2011), o Paschoalotto/Bauru (2010/2011) e o Saldanha da Gama, seu clube de origem, na primeira edição do NBB.

“Apesar do time ser novo no NBB, a cidade de Macaé abraçou o basquete, desde a campanha da Supercopa Brasil. Então chego ao clube com muita vontade de primeiro classificar o time aos playoffs do NBB, e quem sabe com o entrosamento e a química do time dentro de quadra nos poderemos buscar um título ou uma vaga em torneio internacional e dar alegrias ao nosso torcedor”, completou Eddy.

“O Eddy é um jogador versátil que joga com boa intensidade e vai nos ajudar muito nas posições 2 e 3”, analisou o também renovado técnico Léo Costa. “Vamos formar um grupo forte e bastante competitivo para esta nossa segunda temporada no NBB”, completou o treinador do Macaé.