#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas / NBB Caixa

Pelo tricampeonato

19-03-2016 | 01:46
Por Liga Nacional de Basquete

Atual bicampeão, Marcelinho Machado tentará ser o primeiro atleta na história a ter três títulos do Torneio dos 3 pontos na história; disputa acontece neste domingo

Marcelinho Machado anotou

Marcelinho Machado converteu 25 arremessos na última edição do Torneio de 3 pontos (Fotojump/LNB)

Neste domingo os Torneios de Habilidades terão início com a tentativa de algo inédito no NBB Caixa. O ala Marcelinho Machado, do Flamengo, terá a difícil tarefa de defender seu bicampeonato no Torneio dos 3 pontos e ainda tenta ser o primeiro atleta na história do campeonato a se tornar o primeiro Tricampeão deste desafio, ao vivo na Globo (no programa Esporte Espetacular) às 10 horas (horário de Brasília).

Disputada desde a primeira edição do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA, o Torneio dos 3 Pontos se tornou uma das grandes atrações do evento. Sempre envolvendo os astros do maior campeonato de basquete do país, o desafio tem o ala Marcelinho Machado, do Flamengo, como seu atual bicampeão.

+ Clique aqui para mais informações sobre o bicampeonato de Marcelinho Machado

Em um tempo máximo de 60 segundos, o participante faz 25 arremessos, cinco de cada posição. Cada bola normal convertida vale um ponto, enquanto que um tiro convertido com a bola colorida vale dois pontos.

O ala Marcelinho Machado pode se tornar o primeiro jogador na história do NBB a ser tricampeão do torneio de 3 pontos. Tanto ele, quanto Fernando Fischer (ala que atuou pelo Paschoalotto/Bauru e Solar Cearense) são os dois únicos bicampeões da competição.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

“Estou aqui para ser campeão de novo, aliás, tri-campeão. Por que não? Estou aqui para tentar isso. Tem grandes arremessadores e será complicado como sempre. Todavia este ano eu terei um dia para treinar, coisa que não tive nas outras vezes e estarei pronto para o campeonato. Especialmente em estar na final com o meu irmão (Duda Machado), que já está me provocando e desta vez podemos acertar as coisas com basquete”, comentou o ala Marcelinho Machado, do Flamengo.

Um dos adversários de Marcelinho, é Robert Day, do Paschoalotto/Bauru, atleta com maior média de pontos na história do Jogo das Estrelas, maior pontuador em um evento deste e o jogador que mais converteu bolas de 3 em uma partida festiva. Após um ano fora, Day retornará para o espetáculo.

Robert Day, do Bauru

Presente na última edição do Torneio de 3 Pontos, Robert Day, do Bauru, buscará o título do desafio pela primeira vez (Fotojump/LNB)

Neto, cestinha da temporada e único atleta da Liga Sorocabana no Jogo das Estrelas, representará a cidade de Sorocaba neste Torneio, assim como Pedro Lima, único jogador do São José Basketball no evento e Isaac Sosa, representante solo do Decisão Engenharia/Minas no Torneio dos 3 pontos.

“Vai ser duro. Marcelinho é um craque nato e estou animado com isso também. Quero representar a Liga Sorocabana muito bem nesta edição e após ficar em segundo lugar no primeiro Torneio de 3 pontos do NBB, este vice-campeonato ta engasgado”, revelou o ala/armador Neto, da Liga Sorocabana.

+Clique aqui e confira a história da família Machado neste Torneio dos 3 pontos

Além dele, o ala Shamell, do Mogi, maior pontuador da história do NBB Caixa tem presença confirmada.A rivalidade entre a família também estará no evento. E fora toda a questão do torneio, o irmão do bicampeão, Duda Machado, do Basquete Cearense, irá confronta-lo nesta edição do Torneio de 3 pontos e a questão pode tomar um rumo extra campo se a final for entre os dois.

“Enfrentarei meu irmão mas enfrentarei também todos os outros atletas e são baitas atletas. Todos ali podem vencer e eu venho trabalhando muito para que isso não aconteça e eu consiga triunfar. Claro que jogar contra o Marcelinho é algo a mais e espero ganhar dele e ganhar a nossa aposta. Se ocorrer a final entre nos dóis e eu vencer, ele terá que pagar o meu churrasco de comemoração”, comentou o ala/armador Duda Machado.

Irmãos Machado voltaram a se confrontar nesta edição do NBB e prometem fortes emoções (Daniel Gamaliel/LNB)

Irmãos Machado voltaram a se confrontar nesta edição do NBB e prometem fortes emoções (Daniel Gamaliel/LNB)

Outra peça neste evento é o jovem Lucas Dias, do Pinheiros, campeão da LDB 2015.  O ala do Pinheiros chegará ao seu primeiro Jogo das Estrelas e será contemplado com uma extensiva presença no evento do Torneio de 3 pontos novamente.