HOJE
Promessa de emoção
Por Liga Nacional de Basquete
Depois de partida equilibradíssima pelo primeiro turno, Minas e Vitória se reencontram nesta sexta, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook
Protagonistas de um dos confrontos mais equilibrados da temporada, Minas Tênis Clube e Universo/Vitória se reencontrarão nesta sexta-feira (03/02), às 19 horas (de Brasília), agora em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook. O time mineiro tenta se recuperar após derrota para o Solar Cearense, enquanto o rubro-negro baiano segue colado no G-4 do NBB CAIXA 16/17.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Com grande atuação do norte-americano Keyron, o Vitória venceu o Minas de forma emocionante no primeiro turno (Jéssica Santana/Universo-Vitória)
Em um início arrasador de NBB CAIXA, o Vitória encontrou um de seus adversários mais duros logo na quarta rodada. Depois de terminar o primeiro tempo com sete pontos de desvantagem, os baianos fizeram um terceiro quarto perfeito e concluíram a vitória sobre o Minas, por 76 a 74, em um final de jogo emocionante. Destaque para o ala/armador rubro-negro Keyron Sheard, que fazia ali sua segunda partida na competição, e terminou como cestinha do jogo, com 21 pontos.
Os mineiros tentam encerrar sua sequência negativa no NBB CAIXA 16/17, que já dura duas partidas. Depois de ser derrotado para o Banrisul/Caxias do Sul, por 66 a 52, fora de casa, o elenco comandado por Luiz Fernando Leão recebeu o Basquete Cearense, na última quarta (01/02), e em um jogo bem equilibrado, acabou com mais um resultado negativo, por 66 a 62.
Do outro lado, o Vitória vem embalado após encerrar um mau momento diante do então líder da competição, UniCEUB/BRBCARD/Brasília. Depois de derrotas para o Mogi das Cruzes/Helbor (75 a 72) e EC Pinheiros (72 a 67), o rubro-negro baiano foi até a capital federal e venceu o time comandado por Bruno Savignani, por 78 a 70, com grande atuação do armador Kenny Dawkins, dono de 24 pontos, seis rebotes, cinco assistências e quatro bolas recuperadas no confronto.
Além do talento ofensivo de seu armador e de todo seu elenco, o Vitória aposta em sua força defensiva para alcançar sua 11ª vitória na temporada. Melhor defesa do NBB CAIXA 16/17, com média de 74,62 pontos sofridos por partida, o rubro-negro impediu que seus adversários atingissem 80 pontos nos últimos seis jogos. É a segunda vez que o time baiano alcança essa sequência nesta edição (a outra foi nos seis primeiros confrontos), coisa que apenas o Brasília conseguiu fazer, entre a 8ª e a 14ª rodada.

Melhor defesa da competição, o Vitória sofreu apenas 70 pontos do Brasília, que tem média de 82,47 por partida no NBB CAIXA 16/17 (Brito Júnior/UniCEUB)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca