#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Promessa de emoção

02-02-2017 | 05:23
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de partida equilibradíssima pelo primeiro turno, Minas e Vitória se reencontram nesta sexta, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook

Protagonistas de um dos confrontos mais equilibrados da temporada, Minas Tênis Clube e Universo/Vitória se reencontrarão nesta sexta-feira (03/02), às 19 horas (de Brasília), agora em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook. O time mineiro tenta se recuperar após derrota para o Solar Cearense, enquanto o rubro-negro baiano segue colado no G-4 do NBB CAIXA 16/17.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Keyron Sheard, do Vitória

Com grande atuação do norte-americano Keyron, o Vitória venceu o Minas de forma emocionante no primeiro turno (Jéssica Santana/Universo-Vitória)

Em um início arrasador de NBB CAIXA, o Vitória encontrou um de seus adversários mais duros logo na quarta rodada. Depois de terminar o primeiro tempo com sete pontos de desvantagem, os baianos fizeram um terceiro quarto perfeito e concluíram a vitória sobre o Minas, por 76 a 74, em um final de jogo emocionante. Destaque para o ala/armador rubro-negro Keyron Sheard, que fazia ali sua segunda partida na competição, e terminou como cestinha do jogo, com 21 pontos.

Os mineiros tentam encerrar sua sequência negativa no NBB CAIXA 16/17, que já dura duas partidas. Depois de ser derrotado para o Banrisul/Caxias do Sul, por 66 a 52, fora de casa, o elenco comandado por Luiz Fernando Leão recebeu o Basquete Cearense, na última quarta (01/02), e em um jogo bem equilibrado, acabou com mais um resultado negativo, por 66 a 62.

Do outro lado, o Vitória vem embalado após encerrar um mau momento diante do então líder da competição, UniCEUB/BRBCARD/Brasília. Depois de derrotas para o Mogi das Cruzes/Helbor (75 a 72) e EC Pinheiros (72 a 67), o rubro-negro baiano foi até a capital federal e venceu o time comandado por Bruno Savignani, por 78 a 70, com grande atuação do armador Kenny Dawkins, dono de 24 pontos, seis rebotes, cinco assistências e quatro bolas recuperadas no confronto.

Além do talento ofensivo de seu armador e de todo seu elenco, o Vitória aposta em sua força defensiva para alcançar sua 11ª vitória na temporada. Melhor defesa do NBB CAIXA 16/17, com média de 74,62 pontos sofridos por partida, o rubro-negro impediu que seus adversários atingissem 80 pontos nos últimos seis jogos. É a segunda vez que o time baiano alcança essa sequência nesta edição (a outra foi nos seis primeiros confrontos), coisa que apenas o Brasília conseguiu fazer, entre a 8ª e a 14ª rodada.

Pilar, do Brasília

Melhor defesa da competição, o Vitória sofreu apenas 70 pontos do Brasília, que tem média de 82,47 por partida no NBB CAIXA 16/17 (Brito Júnior/UniCEUB)