#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Promessa de espetáculo

19-11-2014 | 11:49
Por Liga Nacional de Basquete

Embalado por duas vitórias seguidas, Franca recebe Paulisano nesta quinta-feira de olho no topo da classificação do NBB; partida será transmitida ao vivo pelo site da LNB

Franca e Paulistano vivem situações opostas no NBB 7 e farão um duelo imperdível nesta quinta-feira (Newton Nogueira/Divulgação)

Franca e Paulistano vivem situações opostas no NBB 7 e farão um duelo imperdível nesta quinta-feira (Newton Nogueira/Divulgação)

Esse jogo promete. Buscando sua terceira vitória seguida na sétima edição do NBB, o Franca Basquete recebe o atual vice-campeão Paulistano/Unimed, nesta quinta-feira (20/11), no Ginásio Pedrocão, no interior do Estado de São Paulo, às 20 horas (de Brasília), em duelo válido pela sexta rodada do campeonato nacional, com transmissão ao vivo pelo site da LNB (www.lnb.com.br/tempo-real).

Dono da terceira posição na tabela de classificação, com campanha de quatro resultados positivos em cinco partidas disputadas (80,0% de aproveitamento), atrás apenas dos invictos São José/Unimed e Winner/Limeira, a equipe da Capital do Basquete vem de vitórias sobre o Macaé, fora de casa, por 79 a 78, e sobre a Liga Sorocabana, na última terça-feira, por 82 a 55.

+Clique aqui e confira as curiosidades deste e dos demais jogos desta quinta-feira do NBB 7

Palco do duelo desta quinta-feira, o saudoso Ginásio Pedrocão certamente receberá grande público para o confronto frente aos atuais vice-campeões do NBB. Até agora, o Franca está invicto quando  joga diante de sua torcida, com três vitórias em três partidas, sendo uma delas a da última rodada, sobre a Liga Sorocabana, além de uma sobre o Basquete Cearense, por 90 a 66, e sobre o UniCEUB/BRB/Brasília, por 81 a 73.

Ginásio Pedrocão certamente estará lotado para a partida entre Franca e Paulistano (Newton Nogueira/Divulgação)

Ginásio Pedrocão certamente estará lotado para a partida entre Franca e Paulistano (Newton Nogueira/Divulgação)

Do outro lado está o Paulistano, atual vice-campeão do NBB, que por sua vez, não atravessa um bom momento do campeonato e acumula campanha de dois resultados positivos em cinco confrontos realizados (40,0% de aproveitamento). Na última rodada, os comandados de Gustavo De Conti foram superados pelo Paschoalotto/Bauru, fora de casa, por 81 a 74.

“Precisamos melhorar ainda mais no nosso ataque. Temos que ser mais constantes, principalmente no final das partidas, onde nós nos complicados nas nossas derrotas. Sei que podemos fazer melhor do que fizemos nos outros jogos, só assim poderemos vencer o Franca”, declarou o ala norte-americano do Paulistano, Desmond Holloway.

Um ingrediente que apimentará ainda mais o confronto desta quinta-feira é a reedição da eletrizante série quartas de final do NBB 6 entre as duas equipes. Valendo uma vaga nas semifinais da competição, a série entre Franca e Paulistano foi um verdadeiro show, tanto dentro como fora das quadras, e no fim, terminou com êxito do time da capital, que venceu o Jogo 5 em casa e avançou às semifinais.

“Jogamos muito bem alguns jogos no ano passado no Pedrocão, inclusive nos playoffs, então acho que estamos preparados para jogar mais uma vez com ginásio lotado e sair com uma vitória de lá”, comentou o ala/armador norte-americano Desmond Holloway, do Paulistano, maior pontuador da equipe no NBB 7, com média de 20,0 pontos por jogo.

Rivais nas quartas de final do NBB, Pilar e Léo estão na lista para o Sul-Americano (Ale da Costa/Portrait)

Em série eletrizante, Paulistano eliminou Franca nas quartas do NBB 6 (Ale da Costa/Portrait)