#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Promete

20-12-2013 | 10:03
Por Liga Nacional de Basquete

Com segunda melhor campanha do NBB 2013/2014, Pinheiros duela com o embalado Palmeiras em partida isolada nesta sexta-feira

Na última temporada, o Pinheiros, de Shamell, venceu os dois duelos diante do Palmeiras (Alê Vianna/Palmeiras)

Na última temporada, o Pinheiros, de Shamell, venceu os dois duelos diante do Palmeiras no NBB (Alê Vianna/Palmeiras)

Depois de muita emoção nas partidas da 11ª rodada, o NBB 2013/2014 seguirá pegando fogo nesta sexta-feira. Em partida isolada, Pinheiros/SKY e Palmeiras/Meltex se enfrentarão, às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital paulista, com transmissão ao vivo para todo o Brasil através do canal SporTV 2.

Dono da segunda melhor campanha da competição até o momento, ao lado de Flamengo e Paulistano/Unimed, o time pinheirense soma até o momento sete vitórias em dez partidas realizadas (70% de aproveitamento).

Caso vença o duelo diante do clube alviverde, a equipe dirigida por Cláudio Mortari não só “dormirá” sozinha na vice-liderança do campeonato nacional (Flamengo e Paulistano só entram em quadra no sábado) como também se aproximará ainda mais do Winner/Kabum/Limeira, primeiro colocado na tabela de classificação.

“Enfrentaremos um time bom, com jogadores que podem decidir. Precisamos ter muita concentração o jogo inteiro para buscar a vitória, que será muito importante para continuarmos com essa boa campanha. Lá na frente, esses resultados farão diferença”, afirmou o ala norte-americano Shamell, um dos principais destaques da boa campanha do Pinheiros, com médias de 20,5 pontos, 5,9 rebotes e 4,1 assistências por partida.

Para somar seu oitavo triunfo na sexta edição do NBB, os atuais campeões da Liga das Américas terão que interromper o bom momento que vive o seu rival na partida desta sexta-feira. Desde que o técnico Betão assumiu o comando da equipe, o Palmeiras venceu três de seus quatro compromissos na maior competição de basquete do país, com direito a uma expressiva vitória na última rodada, sobre o Uniceub/BRB/Brasília, fora de casa. Ao todo, o time soma cinco resultados positivos em dez partidas realizadas (50% de aproveitamento) e se encontra na 9ª colocação.

“Será mais um grande jogo do NBB, contra uma das sensações deste campeonato. Temos de ter atenção do início ao fim para sairmos vitoriosos, mas a torcida palmeirense pode ter certeza que vamos enfrentar o Pinheiros com o mesmo espírito do jogo contra Brasília”, destacou o armador norte-americano Caleb Brown.

O ala/armador Neto é o cestinha do Palmeiras no NBB 2013/2014, com média de 15,6 pontos por jogo (Brito Júnior/Divulgação)

O ala/armador Neto é o cestinha do Palmeiras no NBB 2013/2014, com média de 15,6 pontos por jogo (Brito Júnior/Divulgação)

Para o confronto, as duas equipes terão desfalques. O Pinheiros segue desfalcado do armador Paulinho e do pivô norte-americano Toyloy, que ainda se recuperam de uma lesão no calcanhar direito e de uma fratura no dedão do pé esquerdo, respectivamente.

Por sua vez, o Palmeiras não poderá contar com um de seus principais jogadores no campeonato. Dono de médias de 13,8 pontos, 7,2 rebotes e 1,9 bolas recuperadas por partidas, o ala norte-americano Tyrone Curnell lesionou o braço direito diante do Brasília e está fora de combate.

Confira algumas curiosidades da partida:

Leandrinho reencontrou o clube que o revelou (Ricardo Bufolin/ECP)

Leandrinho reencontrará o clube que o revelou (Ricardo Bufolin/ECP)

Especial
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o ala/armador Leandrinho Barbosa, do Pinheiros, enfrentará pela primeira vez no NBB, o clube que o projetou para o cenário nacional.

Poder de fogo
Com média de 83,3 pontos por jogo, o Pinheiros é dono do melhor ataque da competição até o momento.

Três! Três! Três!
Grande parte do poderio ofensivo pinheirense está concentrado nas bolas de três pontos. Com 109 tiros longos convertidos, o esquadrão comandado por Cláudio Mortari é a equipe que mais acertou arremessos de longa distância no campeonato

Nunca perdeu
Pinheiros e Palmeiras já duelaram duas vezes em confrontos válidos pelo NBB, com duas vitórias pinheirenses.

Very good
O armador norte-americano Joe Smith, do Pinheiros, teve grandes atuações nas duas partidas que disputou contra o Palmeiras no NBB passado. No primeiro turno, anotou 21 pontos, e no segundo, deixou a quadra com 27 pontos.

Duelo da partida
Armadores das respectivas de Pinheiros e Palmeiras, respectivamente, Joe Smith e Neto tiveram seus números na atual temporada comparados, além do confronto direto entre si; Confira.