#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pronto para 2017

04-01-2017 | 06:51
Por Liga Nacional de Basquete

Campeão paulista e sul-americano em 2016, Mogi se prepara para estrear com o pé direito no novo ano, nesta sexta, diante do Campo Mourão

O Mogi das Cruzes/Helbor fez seu último treino nesta quarta-feira (04/01) e viajará para o Paraná na manhã desta quinta (05/01) para encarar o Campo Mourão na sexta (06/01), às 20h15 (de Brasília). Este será o primeiro compromisso do ano para o grupo, que retornou às atividades no dia 02 de janeiro, depois de um recesso de dez dias.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Enquanto o Mogi das Cruzes/Helbor é o terceiro colocado, o Campo Mourão divide a sexta posição com outros três times. Apesar do retrospecto superior no NBB CAIXA 16/17, os mogianos enfrentarão uma equipe embalada, que vem de duas grandes vitórias consecutivas, contra UniCEUB/BRBCARD/Brasília e EC Pinheiros.

“O Campo Mourão fez grandes jogos e já mostrou que é uma equipe aguerrida, que não pode bobear. Este será um jogo importantíssimo que pode fazer a diferença para nós lá na frente. Temos que chegar lá com os pés no chão, tranquilos e fazer o nosso melhor”, afirmou o ala Filipin, capitão do Mogi.

Larry Taylor, do Mogi

De volta aos treinos, Mogi se prepara para confronto contra o Campo Mourão, nesta sexta-feira (06/01), fora de casa (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Com cinco vitórias em oito partidas disputadas no NBB CAIXA 16/17, o Mogi encerrou o vitorioso ano de 2016 entre altos e baixos. Nas últimas quatro partidas da competição, o elenco comandado por Guerrinha teve dois resultados positivos e dois negativos. Depois de se coroar campeão paulista e sul-americano, os mogianos esperam manter a boa fase na temporada também em 2017, brigando pelo seu primeiro título nacional.

“A volta foi boa e todos se cuidaram, isso foi o mais importante. Agora temos um mês importante para nós, com muitos jogos em casa, o que pode nos ajudar a dar uma arrancada boa na competição. Como nosso time já jogou muito em 2016 e com várias partidas televisionadas, todos os outros times já conhecem bem o nosso trabalho, então é sempre bom colocar coisas novas para surpreender o adversário”, completou Filipin.

Depois de enfrentar os mourãoenses, o Mogi voltará para casa para fazer uma sequência de cinco partidas ao lado de seu torcedor. Gocil/Bauru Basket (10/01), Franca Basquete/Magazine Luiza (12/01), Flamengo (17/01), Macaé Basquete (19/01) e Universo/Vitória (22/01) serão os adversários da equipe paulista na sequência.