#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pronto paradecidir

04-04-2017 | 06:16
Por Liga Nacional de Basquete

Destaque bauruense na fase de classificação, Jefferson aponta o caminho para série contra Macaé: “temos que impor nosso ritmo desde o início”

Após uma fase de classificação inspiradíssima, a expectativa é que Jefferson William mantenha o alto nível durante os playoffs do NBB CAIXA 16/17. Cestinha do Gocil/Bauru Basket ao longo das 28 rodadas, a participação do ala/pivô será chave para que a equipe paulista tenha um bom desempenho na série contra o Macaé Basquete, que terá início nesta quarta-feira (05/04), às 19 horas (de Brasília), no Ginásio Juquinha, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook.

“Macaé é um time perigoso e com qualidades individuais importantes, mas estamos bem na competição e temos que impor nosso ritmo desde o início. É muito importante que já consigamos uma vitória na primeira partida para começarmos bem a série”, declarou Jefferson, principal cestinha e reboteiro do Bauru na fase de classificação.

Com a saída de Ricardo Fischer antes do início da temporada, de Rafael Hettsheimeir no meio dela e a aposentadoria de Robert Day, Jefferson, assim como todos os remanescentes do Bauru, passou a ter mais responsabilidade dentro do elenco no NBB CAIXA 16/17. O ala/pivô registrou sua maior marca de pontos ao longo da fase de classificação, com média de 18,0, e além de cestinha, foi o principal reboteiro bauruense, com média de 6,2 por partida.

+Clique e confira nossa Seleção da Fase de Classificação, que Jefferson faz parte

Pela primeira vez desde que atua pelo Bauru, Jefferson terminou a fase de classificação do NBB CAIXA fora do G-4 e terá que disputar as oitavas de final. Isso só tinha ocorrido com o ala/pivô em suas duas últimas edições com o São José, quando o time terminou temporada regular na sétima e sexta colocação, respectivamente.

Nos confrontos diante do Macaé na fase de classificação deste NBB CAIXA, Jefferson foi chave para as vitórias bauruenses. No primeiro turno, o ala/pivô foi o cestinha da partida, com 22 pontos, no triunfo por 84 a 76, dentro de casa. Enquanto na segunda metade da competição, mais um resultado positivo, 87 a 67, fora de casa, desta vez com participação mais discreta do camisa 11, que deixou a quadra com 11 pontos e cinco rebotes.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Na fase de classificação, ala/pivô foi o principal cestinha e reboteiro do Bauru (Caio Casagrande/Bauru Basket)