HOJE
Pronto paradecidir
Por Liga Nacional de Basquete
Destaque bauruense na fase de classificação, Jefferson aponta o caminho para série contra Macaé: “temos que impor nosso ritmo desde o início”
Após uma fase de classificação inspiradíssima, a expectativa é que Jefferson William mantenha o alto nível durante os playoffs do NBB CAIXA 16/17. Cestinha do Gocil/Bauru Basket ao longo das 28 rodadas, a participação do ala/pivô será chave para que a equipe paulista tenha um bom desempenho na série contra o Macaé Basquete, que terá início nesta quarta-feira (05/04), às 19 horas (de Brasília), no Ginásio Juquinha, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook.
“Macaé é um time perigoso e com qualidades individuais importantes, mas estamos bem na competição e temos que impor nosso ritmo desde o início. É muito importante que já consigamos uma vitória na primeira partida para começarmos bem a série”, declarou Jefferson, principal cestinha e reboteiro do Bauru na fase de classificação.
Com a saída de Ricardo Fischer antes do início da temporada, de Rafael Hettsheimeir no meio dela e a aposentadoria de Robert Day, Jefferson, assim como todos os remanescentes do Bauru, passou a ter mais responsabilidade dentro do elenco no NBB CAIXA 16/17. O ala/pivô registrou sua maior marca de pontos ao longo da fase de classificação, com média de 18,0, e além de cestinha, foi o principal reboteiro bauruense, com média de 6,2 por partida.
+Clique e confira nossa Seleção da Fase de Classificação, que Jefferson faz parte
Pela primeira vez desde que atua pelo Bauru, Jefferson terminou a fase de classificação do NBB CAIXA fora do G-4 e terá que disputar as oitavas de final. Isso só tinha ocorrido com o ala/pivô em suas duas últimas edições com o São José, quando o time terminou temporada regular na sétima e sexta colocação, respectivamente.
Nos confrontos diante do Macaé na fase de classificação deste NBB CAIXA, Jefferson foi chave para as vitórias bauruenses. No primeiro turno, o ala/pivô foi o cestinha da partida, com 22 pontos, no triunfo por 84 a 76, dentro de casa. Enquanto na segunda metade da competição, mais um resultado positivo, 87 a 67, fora de casa, desta vez com participação mais discreta do camisa 11, que deixou a quadra com 11 pontos e cinco rebotes.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Na fase de classificação, ala/pivô foi o principal cestinha e reboteiro do Bauru (Caio Casagrande/Bauru Basket)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
SESI Franca
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca