#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Prontos para Liga das Américas

Joinville JOI 93
x
73 Uberlândia UBE
93
1ºQ
X
73

3 de março de 2012

No último confronto antes de embarcar rumo a Porto Rico, Joinville vence o Uberlândia e faz a festa da torcida catarinense

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
93
X
73
93
PTS
73
3
A3C
9
36
A2C
17
12
LLC
12
29
RT
30
13
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Cia. do terno/Romaço/Joinville realizou sua última partida pelo NBB antes de embarcar para representar o Brasil na Liga das Américas. E os catarinenses não decepcionaram a torcida que compareceu ao Centreventos Cau Hansen, venceram o Unitri/Universo por  93 a 73 e chegaram a décima vitória em 22 jogos na competição (45,5% de aproveitamento).

Seis atletas do Joinville ultrapassaram a barreira dos dez pontos. Bishop foi o cestinha, com 19, e foi seguido de Audrei (16), André Góes (14), Luiz Felipe (13), Kojo Mensah (12) e Shilton, que além de 11 pontos conquistou um duplo-duplo com 11 rebotes. O cestinha da partida foi Robby Collum, do Uberlândia, com 24 pontos.

“Prevaleceu o conjunto. Mais do que qualquer destaque individual, apareceu o grupo”, resumiu o técnico José Neto.

O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.

[galeria id=”24445″]

Os catarinenses estão no Grupo C da Liga das Américas, que será disputado na cidade de Arecibo, em Porto Rico, de 9 a 11 de março. Além dos donos da casa, o Capitanes, a chave contra também com o Cocrodilos (VEN) e Leones de Santo Domingo (DOM).

Mas antes de voltar o foco para a competição mais importante do continente, Joinville tinha pela frente o Uberlândia, que buscava se recuperar da derrota sofrida na última rodada, para o São José. Porém o time do sul do país não deu chances aos mineiros e comandaram o placar do iníico ao fim.

Depois de vencer o primeiro quarto por seis pontos de diferença – 21 a 15 -, os donos da casa foram ampliando a vantagem cada vez mais. A equipe comandada pelo técnico José Neto levou a melhor nas parciais dos quatro períodos. No intervalo a diferença já chegava a dez pontos a favor dos mandantes, 40 a 30.

Com folga no marcador, os catarinenses foram administrando a vantagem, sem serem ameaçados pelo rival. Os mineiros ainda tentaram reagir com a dupla Collum e Henrique Coelho, mas do outro lado André Góes e Bishop também estavam inspirados e deram rapidamente a resposta. O ala/pivô norte-americano, incluse, anotou 12 de seus 19 pontos no último quarto de partida.

O resultado consolidou Joinville na nona colocação do NBB e foi um passo importante para a equipe garantir vaga nos playoffs da competição nacional