#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Prontos para outra

05-02-2014 | 05:40
Por Liga Nacional de Basquete

Empolgado por grande vitória fora de casa contra Limeira, na última rodada do NBB, Liga Sorocabana recebe o líder Flamengo, nesta quinta-feira

Embalada, Liga Sorocabana tentará roubar a cena mais uma vez (JB Anthero/Divulgação)

Sob o comando de Ned Cox, Liga Sorocabana tentará roubar a cena mais uma vez (JB Anthero/Divulgação)

Depois de conquistar uma bela vitória sobre o até então vice-líder Winner/Kabum/Limeira, na última rodada, a destemida equipe da Liga Sorocabana quer manter o embalo no NBB 2013/2014. Nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), em seus domínios, no Ginásio Gualberto Moreira, a equipe do interior paulista duelará contra outro time que figura na parte de cima da tabela de classificação: o líder Flamengo.

Com um clima altamente positivo, a equipe comandada por Rinaldo Rodrigues começa a deslumbrar uma nova situação no maior campeonato de basquete do país. Após o triunfo sobre os limeirenses, os sorocabanos se afastaram ainda mais da últimas colocações e subiram para o 14º lugar, com seis resultados positivos em 19 partidas (31,6% de aproveitamento).

“Estamos cientes de todas as dificuldades que teremos pela frente neste duelo contra o Flamengo, que é uma equipe que dispensa apresentação, pois é formada por grandes jogadores e comandada por um excelente técnico. Mas, sabemos também que a vitória num confronto como esse, nos dará a chance de galgar outro patamar na competição, então, luta e dedicação para que isso ocorra não irão faltar”, explica Rodrigues, que não poderá contar com o armador panamenho Muñoz e com o ala/pivô norte-americano Greg Smith, ambos contundidos.

Para bater de frente com os cariocas, o time da cidade de Sorocaba conta com o apoio de seus torcedores, que segundo Rinaldo Rodrigues, são como um sexto jogador em quadra. “A presença do torcedor sorocabano também é muito importante, já que atuar em casa, tendo o ginásio cheio, com o público apoiando os jogadores, ajuda demais o elenco. Por isso, esperamos o apoio em grande número do nosso sexto jogador”, acrescentou Rinaldo.

Líder do NBB6, o Flamengo também vem de larga vitória sobre o Minas (Marco Aurélio/Divulgação)

Líder islado do NBB6, o Flamengo vem de larga vitória sobre o Minas, por 90 a 59 (Marco Aurélio/Divulgação)

Por sua vez, vindo de uma maratona de jogos como mandante no NBB, o Flamengo voltará a atuar longe de seu torcedor na competição. Em quatro jogos no Ginásio do Tijuca Tênis Clube nos últimos dias, o time comandado por José Neto venceu três e se manteve na liderança isolada do campeonato nacional, com 18 triufos em 22 partidas (81,8% de aproveitamento).

“O amadurecimento do time foi notório durante essa maratona de jogos, um seguido do outro. Pudemos entrosar e rodar mais. O crescimento e evolução da equipe aparecem a cada dia. Infelizmente, não foram quatro vitórias, mas três está de bom tamanho. Continuamos na liderança. Agora, temos que focar na Liga Sorocabana para continuarmos na ponta da classificação”, disse o armador rubro-negro Gegê.

Logo após o duelo contra os sorocabanos, a equipe da Gávea fará sua última partida pelo NBB, contra o Paulistano/Unimed, novamente fora de casa, no sábado (08/02), no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, às 18 horas (de Brasília), antes de embarcar para Quito (ECU) e se dedicar 100% à Liga das Américas 2014.

“Sem dúvidas a sequência em casa foi muito proveitosa. Só na derrota para o Pinheiros, deixamos a desejar no quesito regularidade, mostramos uma certa irregularidade ofensiva. Estamos buscando ser regulares. Uma pena que perdemos em casa, mas agora vamos buscar vencer fora de casa para compensar essa derrota aqui no Rio”, falou o técnico flamenguista José Neto.