
26/02
03/03
04/03
06/03
07/03
09/03
11/03
13/03
22/03

Prontos para voar


Ginásio da ASCEB
Com mais uma atuação monstruosa do jovem pivô Ronald, Brasília supera o Macaé e amplia sequência vitoriosa no NBB antes do grande clássico contra o Flamengo
Por Liga Nacional de Basquete


Nada melhor que uma imponente vitória como esta antes de disputar o maior clássico do basquete brasileiro na atualidade. Nesta quinta-feira, o UniCEUB/BRB/Brasília deslanchou no terceiro quarto, administrou no final e bateu o Macaé Basquete, em casa, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), pelo placar de 96 a 71.
Agora, os atuais campeões sul-americanos vão para o dérbi contra seu maior rival, Flamengo, no sábado (25/01), com sete triunfos consecutivos na conta e uma campanha de 12 resultados positivos em 18 partidas na temporada 2013/2014 do NBB (66,6% de aproveitamento).
Assim como na partida anterior, em que estabeleceu o novo recorde de rebotes das fases de classificação do NBB – 20 sobras –, o jovem pivô Ronald substituiu o titular Marcus Goree, lesionado, e teve mais uma atuação monstruosa e registrou um expressivo duplo-duplo de 27 pontos e 13 rebotes, que culminaram em incríveis 39 de eficiência.
“Não tenho um segredo para o que venho fazendo, apenas tenho treinado forte e todos os dias. Mas o sucesso nessas últimas partidas é graças ao trabalho em equipe e ao apoio que os meus companheiros têm me dado em quadra. O meu duplo-duplo hoje, com certeza, é graças a eles”, comentou Ronald.
Além do camisa 6, o capitão Alex Garcia também estava em noite inspirada e encerrou o duelo com 26 pontos e seis rebotes na conta, seguido por Guilherme Giovannoni, responsável por 18 pontos. Pelo lado do Macaé, o armador norte-americano Jamaal Smith foi o principal atleta azul e branco em quadra, ao anotar 20 pontos.
-
Ronald, do Brasília
-
Torres, do Macaé, e Ronald, do Brasília
-
Osimani, do Brasília, e Romário, do Macaé
-
Osimani, do Brasília, e Romário, do Macaé
-
Duda, do Macaé, e Osimani, do Brasília
-
Duda, do Macaé, e Osimani, do Brasília
-
Alex, do Brasília, e João Phylippe, do Macaé
-
Alex, do Brasília, e Will e Márcio Dornelles, do Macaé
-
Alex, do Brasília
-
Alex, do Brasília, e Márcio Dornelles, do Macaé
-
Espinoza, do Macaé, e Osimani, do Brasília
-
Isaac, do Brasília, e João Phylippe, do Macaé
-
Osimani, do Brasília, e Fred, do Macaé
-
Abner, do Brasília, e Will, do Macaé
-
Abner, do Brasília
-
Jamaal Smith, do Macaé, e Ronald e Nezinho, do Brasília
-
Giovannoni, do Brasília, e Márcio Dornelles, do Macaé
-
João Phylippe, do Macaé, e Bala, do Brasília
-
Nezinho, do Brasília, e Jamaal Smith, do Macaé
-
Comemoração do Brasília
Mesmo jogando na casa do atual campeão sul-americano, o Macaé não se acanhou e mostrou seu cartão de visitas no início da partida, colocando 10 a 2 no placar. O Brasília não demorou a se encontrar na partida e fez nove pontos seguidos para tomar a liderança do palcar (11 a 10). A partir daí, os dois times revezaram na liderança do marcador, mas no último segundo, o jovem ala/pivô da equipe macaense João Phylippe deu uma cravada e deixou sua equipe em vantagem ao final da etapa inicial (22 a 21).
A tônica da partida não mudou no período seguinte e os dois times não pararam de se alternar na liderança do placar. O pivô candango Ronald teve participação importante no garrafão, mas sua atuação não conseguiu dar tranquilidade ao Brasília, que só fechou a primeira metade da partida em vantagem graças a uma cesta do armador uruguaio Osimani nos segundos finais (42 a 40).
Mas na terceira etapa, não teve jeito e o Brasília deslanchou de vez. Juntos, Alex Garcia, Ronald e Guilherme Giovannoni, anotaram 31 dos 33 pontos do esquadrão candango na terceira etapa, vencida pelos donos da casa por 33 a 12, resultado parcial que deixou os comandados de Sergio Hernandez com 23 pontos de vantagem ao final do terceiro período (75 a 53).
No último quarto, o time do Distrito Federal só administrou a vantagem construída nas etapas anteriores e confirmou o grande triunfo antes do clássico contra o Flamengo, que acontecerá no sábado, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 12h00, com transmissão ao vivo do canal SporTV.
“O que o time precisa é descansar. Temos 36 horas para o próximo jogo e os atletas devem estar em boa forma. Nós já temos experiência contra o adversário e estamos preparados”, disse o técnico do Brasília, o argentino Sergio Hernandez.