#JOGAJUNTO

LNB / NBB Caixa

Protocolode Retorno

05-08-2020 | 05:39
Por Liga Nacional de Basquete

LNB trabalha no desenvolvimento de um Protocolo de Retorno da próxima temporada do NBB; versão completa está prevista para meados de setembro

Visando o retorno do NBB na próxima temporada, a Liga Nacional de Basquete está desenvolvendo um Protocolo de Retorno baseado em normas e orientações fornecidas pelas autoridades de saúde. Os procedimentos abordam todas as questões relacionadas à prevenção da Covid-19 e buscam preservar ao máximo a saúde de todos os envolvidos.

O novo protocolo ainda se encontra em fase final de elaboração e está previsto para ser disponibilizado em meados do mês de setembro. O retorno dos clubes aos treinamentos possivelmente ocorrerá no mês de setembro, desde que seja obtida a anuência dos órgãos responsáveis em cada uma das cidades que contam com equipes do NBB.

Desde a suspensão da temporada, em março de 2020, foi montada uma equipe multidisciplinar que já pensava nos protocolos de retorno com total segurança. Essa equipe foi formada pelos médicos Claudio Carbone (Flamengo), Diego Gadelha (Unifacisa) e Diogo Vilar (Unifacisa), os preparadores físicos Pablo Marcelino (Unifacisa) e Pedro Falci Alves (Botafogo), os fisioterapeutas Rogério Barbosa (Sesi Franca) e Silvanio Miranda Signoretti Júnior (Minas TC), os técnicos Gustavo De Conti (Flamengo) e Helinho (Sesi Franca), e os atletas Alex Garcia, Paulinho Boracini e Guilherme Teichmann.

Agora, para a construção do novo protocolo, os médicos de todas as equipes envolvidas no campeonato participarão das discussões para aprimorar ainda mais os procedimentos.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol e o apoio da Pátria Amada Brasil – Governo Federal.