#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Prova de força

Brasília BRA 83
x
87 Limeira LIM
19
1ºQ
X
22
20
2ºQ
X
26
20
3ºQ
X
20
24
4ºQ
X
19

Ginásio da ASCEB

10 de dezembro de 2014

Com vantagem construída no 1º tempo, líder Limeira segura reação do Brasília no último quarto, conquista importante triunfo fora de casa e volta a vencer no NBB 7

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
83
X
87
83
PTS
87
11
A3C
8
16
A2C
27
18
LLC
9
34
RT
33
23
ASS
22

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Após sofrer a primeira derrota da temporada na última rodada, o líder Winner/Limeira voltou a vencer no NBB 7. Apesar de grande desempenho do UniCEUB/BRB/Brasília durante os quatro períodos da partida realizada no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF), a equipe limeirense provou mais uma vez sua força na competição e terminou a partida com o placar favorável de 87 a 83.

Para sair de quadra com a vitória, o Limeira contou mais uma boa partida do ala/armador norte-americano David Jackson, com15 pontos. Destaque também para o trio de garrafão do Limeira, composto pelo norte-americano Chris Hayes, 13 pontos, e dos pivôs Rafael Mineiro e Bruno Fiorotto, ambos com 10 pontos anotados. Em sua primeira partida contra o Brasília, Nezinho saiu de quadra com 12 pontos anotados, seis assistências e cinco rebotes na conta contra a equipe que defendeu por mais de seis anos.

Por sua vez, o Brasília contou novamente com grande desempenho do ala/pivô Guilherme Giovannoni, autor de 23 pontos e mais cinco rebotes recuperados. Um dos grandes destaques do Brasília no NBB 7, o pivô Cipolini também saiu de quadra com bons números 16 pontos, cinco assistências e quatro rebotes.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Com o triunfo, o líder Limera chegou à oitava vitória em nove partidas no NBB 7 (88,8% de aproveitamento) . Já o Brasília tem campanha de apenas duas vitórias em oito partidas realizadas (25% de aproveitamento) e igualou o pior início de temporada de sua história no NBB.

A equipe comandada pelo técnico Dedé Barbosa volta à quadra na próxima sexta-feira (12/12) em mais uma partida fora de casa, desta vez, contra o Basquete Cearense, no Ginásio da UNIFOR, em Fortaleza (CE), às 20 horas. O Brasília também joga na sexta-feira (12/12), às 20 horas, e enfrenta o lanterna do NBB 7, Rio Claro, no Ginásio da Asceb, em Brasília (DF).

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da temporada 2014/2015 do NBB

O Jogo

O período inicial da partida entre Brasília e Limeira começou muito equilibrado, com as duas equipes trocando várias cestas e, assim, nenhum dos times conseguiu deslanchar no placar, apesar do bom aproveitamento nos arremessos em quadra. Mas, com bom desempenho dos atletas do garrafão, Rafael Mineiro (oito pontos) e Bruno Fiorotto (seis pontos e cinco rebotes), o Limeira terminou o período inicial na frente por três pontos (22 a 19).

No período seguinte, o Limeira provou toda sua competência tanto ofensiva quanto defensiva e conseguiu sequência de dez pontos contra apenas um do Brasília logo nos primeiros minutos e abriu grande vantagem no placar parcial (32 a 20).

Na sequência do quarto, a produção do Brasília melhorou e a equipe candanga conseguiu mais um período bom ofensivamente (20 pontos anotados), porém com grande produção do ala/pivô Hayes, com dez pontos convertidos em 12 tentados no período, o Limeira foi aos vestiários vencendo por 48 a 39.

Com grande trabalho do ala Isaac e do ala/pivô Guilherme Giovannoni, oito e sete pontos anotados no período, respectivamente, o Brasília novamente conquistou grande produção ofensiva no terceiro quarto e chegou a reduzir a desvantagem para apenas três pontos (62 a 59), Porém o Limeira anotou os últimos seis pontos da parcial e caminhou para a partida final da partida com nove pontos de frente: 68 a 59.

Em seu melhor período ofensivamente (24 pontos anotados), o Brasília, com o trio Giovannoni, Fúlvio e Cipolini, autores de oito, cinco e cinco pontos, respectivamente, tentou até o último segundo reduzir a desvantagem no placar. Só que do outro lado, Limeira mostrou o porquêé or líder do NBB 7 e fechou a partida com mais um triunfo na temporada 2014/2015 do NBB.