#JOGAJUNTO

LDB

Prova de força

Sport Recife LDB SPO 76
x
82 Bauru Basket BAU
16
1ºQ
X
24
15
2ºQ
X
21
18
3ºQ
X
21
27
4ºQ
X
16

28 de agosto de 2013

Sem usar Gui Deodato e Ricardo Fischer, Bauru resiste à pressão do Sport nos minutos finais e conquista primeira vitória na terceira etapa da LDB 2013

DOCUMENTOS:
76
X
82
76
PTS
82
7
A3C
7
20
A2C
24
15
LLC
13
42
RT
36
13
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Em sua primeira partida atuando em casa, no Ginásio Panela de Pressão, o atual campeão Paschoalotto/Bauru mostrou toda a qualidade de seu elenco e, mesmo com as estrelas Gui Deodato e Ricardo Fischer à disposição no banco de reservas, bateu o Sport Clube do Recife, por 82 a 76.

Com o resultado, a equipe bauruense somou sua décima vitória na competição sub-22 e, agora, acumula 34 pontos, ficando assim, na oitava colocação na tabela de classificação.

Os cestinhas da partida foram o Scaglia, com 19 pontos, mesma pontuação de Kesley, que ainda pegou 14 rebotes e totalizou um duplo-duplo. Do lado do Sport também teve jogador anotando dois dígitos em dois fundamentos: Durval, com 17 pontos e 14 rebotes. O ala Felipe Vezaro também encerrou a partida com 17 tentos na conta.

“A garotada deu conta do recado, todo mundo foi super bem. O Scaglia, eu, o Radamés, que são os mais velhos do time, continuamos carregando a responsabilidade”, afirmou Kesley. “O Gui e o Ricardo estão jogando quase os 40 minutos em todos os jogos do adulto. Hoje provamos que, agora, ‘não precisamos deles’. Precisaremos deles mais nos playoffs”, finalizou o pivô, que ainda deu quatro assistências e roubou quatro bolas, o que resultou em 31 de eficiência.

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

[galeria id=”41947″]

A partida até começou disputada, mas só até os primeiros minutos, pois a partir daí, o Bauru colocou em prática sua fortíssima defesa, que sufocou os adversários pernambucanos. Além da marcação pegada, os bauruenses contaram com a mão quente do ala Scaglia, autor de nove pontos, fundamental para sua equipe levar a melhor no primeiro quarto, por 24 a 16.

A superioridade continuou do lado de Bauru no segundo quarto. Aproveitando bem os contra-ataques, o grupo comandado por Hudson Previdelo conseguiu ampliar a vantagem e mantê-la sempre à cima dos dez pontos. Com este cenário, a equipe bauruense foi para o vestiário ganhando por 14 pontos de diferença (45 a 31).

Ao voltar do intervalo, a equipe do interior paulista seguiu com sua liderança firme e forte, chegando, inclusive, a abrir 19 pontos de frente (61 a 42). Scaglia novamente mostrou que seu gatilho está afiado e, com mais sete pontos, ajudou o Bauru a encerrar a terceira etapa com 66 a 49 no placar.

Com boa vantagem construída nos períodos anteriores, os comandados de Hudson Previdelo chegaram a dar aquela relaxa costumeira de quem está vencendo com folga. Porém, o que os donos da casa não esperavam era a incrível reação pernambucana no confronto. Marcando pressão quadra inteira e sufocando o adversário, o Sport chegou a reduzir a vantagem para cinco pontos (81 a 76), mas não havia mais tempo para tentar algo melhor e Bauru conseguiu sair vencedor do confronto.

“A gente deixou eles abrirem 19 pontos, na casa deles e com grande aproveitamento nas bolas de 3 pontos. Reverter esse resultado, jogando na casa do adversário, é realmente muito difícil”, comentou Durval, ala do Sport.