HOJE
Purainteração
Por Douglas Carraretto
Jogo das Estrelas 2017 apresenta novo padrão de entretenimento esportivo com ações dentro e fora do ginásio

Várias ações de entretenimento durante os eventos garantiram a diversão total ao público no Ibirapuera (Fotojump/LNB)
O Jogo das Estrelas 2017 deu um show de entretenimento jamais visto no âmbito esportivo nacional. É claro que o “suprassumo” do evento é o que rola dentro da quadra (Habilidades, 3 Pontos, Enterradas, Desafio das Celebridades e NBB Brasil x NBB Mundo), mas o encantamento maior do público se deu por tudo que aconteceu enquanto a bola laranja não estava quicando.
No domingo (19/03), dia principal do Jogo das Estrelas, uma série ações garantiram a total diversão total ao público presente no incrível Ginásio do Ibirapuera, que recebeu mais de 10 mil pessoas – público recorde na história do evento.
Durante os intervalos entre as competições e tempos técnicos foram exibidas interessantes apresentações, como o grupo de enterradas acrobáticas Ginasloucos, dança de rua com o grupo Shake-se, MC Max interagindo com atletas e torcedores e DJ Japa interagindo com a galera através de suas músicas.
Além disso, o telão de LED instalado contou com brincadeiras divertidas como Câmera do Beijo e Câmera da Dança, ambos oferecidos pela SKY, além do dançarino Man Jackson interpretando Michael Jackson e o Playback Jogo das Estrelas, que mostrou atletas do NBB CAIXA cantando músicas, como as famosas “Deu Onda” e “Na Moral”.
+Saiba mais: Atletas de NBB Brasil e NBB Mundo rasgam elogios ao Jogo das Estrelas 2017
E por falar em música, o ponto alto do entretenimento do Jogo das Estrelas foi o show do Jota Quest, oferecido pela SKY. A apresentação da banda mineira, que aconteceu no intervalo da partida entre NBB Brasil e NBB Mundo, foi inédita e sacodiu o esqueleto não só o público nas arquibancadas. Os atletas envolvidos no Jogo ficaram na quadra e cantaram, pularam e se divertiram à beça durante o espetáculo.
“Expectativa era mostrar para o público do esporte brasileiro e investidores que dá para fazer entretenimento em um evento esportivo como fizemos, com um show musical, com festa, com jogo, nós terminamos isso com uma entrega maravilhosa para nossos patrocinadores e nossos fãs. Foi a realização de um evento que nós tínhamos certeza que daria certo e que foi melhor do que nós esperávamos”, disse João Fernando Rossi, presidente da LNB.
Fora do ginásio a diversão também foi completa, tanto no sábado quanto no domingo, através do Espaço #JogaJunto. A área de lazer com atividades especialmente voltadas para o fã de basquete, que teve entrada gratuita inclusive para quem não tinha ingresso para o Jogo, apresentou uma série de espaços temáticos com ativações dos patrocinadores.
A Casa SKY, que teve clínicas de basquete (uma delas com Fúlvio, do UniCEUB/BRBCARD/Brasília) e outras atividades com os integrantes do Canal Chuá, o stand Cestas Impossíveis SKY, com uma tabela em uma altura de 6,0 metros (quase o dobro da tabela comum), Espaço CAIXA, com inúmeras competições de basquete, e o stand de fotos do SporTV, foram as ativações que garantiram a interação completa do público.
“Um final de semana incrível. Sensacional toda a energia que a gente teve aqui. Um Jogo das Estrelas com 10 mil pessoas era o que o basquete merecia. A organização deu show, estão todos de parabéns. Para mim foi o melhor Jogo das Estrelas de todos. Todo mundo pôde aproveitar ao máximo. Então gostaria de dar os parabéns à LNB, porque o basquete brasileiro merecia um final de semana como este”, disse Olivinha, do Flamengo, que defendeu o NBB Brasil e ainda disputou o Desafio de Habilidades.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas foi também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte e teve a Starbucks como seu Café Oficial.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca

