
22/04
28/04
29/04
30/04
04/05

Quarta seguida


Fora de casa, Pinheiros bate Palmeiras em jogo adiado da quarta rodada do NBB e chega ao quarto triunfo consecutivo na competição
Por Liga Nacional de Basquete


O Pinheiros/SKY teve dificuldades, mas venceu Palmeiras, em partida adiada da quarta rodada do NBB. Nesta terça-feira, fora de casa, no lotado Ginásio Palestra Itália, o time pinheirense levou a melhor, pelo placar de 94 a 85, e conquistou sua quarta vitória consecutiva na competição.
Com o triunfo, a equipe manteve a terceira colocação do campeonato, agora com dez resultados positivos em 13 partidas (76,9% de aproveitamento). O Palmeiras, que atuou desfalcado de seus três norte-americanos, Caleb Brown (desconforto no pé direito), Tyrone e Wiggins (os atletas ainda não estavam inscritos na data original da partida), segue na parte de baixo da tabela, com duas vitórias em 13 jogos (15,4% de aproveitamento).
[galeria id=”33720″]
O Pinheiros teve nos norte-americanos Joe Smith e Shamell, que marcaram 21 e 19 pontos, respectivamente, suas principais figuras na vitória sobre os palmeirenses. Além da dupla de estrangeiros, o armador Paulinho Boracini também teve uma boa atuação, com 16 pontos e cinco assistências. Porém, o cestinha do duelo foi o ala Guto, do time alviverde, com 23 pontos.
“Apesar de termos conseguido 20 pontos de vantagem durante a partida, não foi um jogo fácil. Perdemos a cabeça, sofremos três faltas técnicas e isso deu uma desequilibrada na partida. O Palmeiras não desistiu do jogo, conseguiu diminuir a vantagem mas nós acordamos em tempo”, comentou o ala/pivô pinheirense Rafael Mineiro, que anotou 15 pontos
A partida começou muito movimentada, com um bom duelo travado entre os armadores Arthur Pecos, do Palmeiras, e Paulinho, do Pinheiros. O primeiro quarto terminou com os visitantes em vantagem por apenas dois pontos (23 a 21).
O segundo quarto começou arrasador para a equipe visitante, fazendo 14 a 0 logo nos primeiros minutos de período (38 a 21). ogo depois, os comandados de Cláudio Mortari chegou a abrir 20 pontos (43 a 23). Vindo do banco, o ala do Palmeiras, Guto, teve excelente atuação, e com 14 pontos, ajudou os donos da casa a diminuírem a vantagem para sete pontos (55 a 47) antes do intervalo.
A mão quente da equipe do Pinheiros foi essencial para que sua equipe aumentasse a diferença no placar (72 a 56), principalmente com o norte-americano Joe Smith, autor de 11 pontos na terceira parcial. Com isso, os visitantes venceram o terceiro quarto por 23 a 21, e foram para a etapa final ainda na frente, por 78 a 68.
No último quarto, o Palmeiras foi para cima, e empurrado por sua torcida, viu um bom desempenho do experiente pivô Coloneze. A atuação do atleta ajudou sua equipe a diminuir a diferença para seis pontos. Porém, o Pinheiros contou com a pontaria certeira de Smith, e venceu a partida por 94 a 85.