#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Quarta seguida

L. Sorocabana LSB 74
x
87 Uberlândia UBE
18
1ºQ
X
28
11
2ºQ
X
16
20
3ºQ
X
19
25
4ºQ
X
24

Ginásio Municipal Gualberto Moreira

15 de março de 2014

Após primeiro tempo arrasador, Uberlândia não se intimida com pressão do adversário e vence a Liga Sorocabana, fora de casa

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
74
X
87
74
PTS
87
5
A3C
7
21
A2C
22
17
LLC
22
25
RT
38
10
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Neste sábado, mesmo atuando fora de casa, o Unitri/Magazine Luiza venceu a Liga Sorocabana por 87 a 74. O time mineiro chegou a quarta vitória seguida no NBB, e mais importante, continuou na sexta posição no campeonato. O Uberlândia esteve a frente do placar desde os primeiros minutos, conseguindo abrir vantagem de 15 pontos ao final do primeiro tempo. Na etapa final, mesmo com o time da casa pressionando, a equipe do Triângulo Mineiro soube administrar o placar para sair vitorioso do Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba.

Para conquistar a 16ª vitória em 26 jogos (61.5% de aproveitamento), o Uberlândia contou com as boas atuações do pivô Léo Waszkiewicz, cestinha com 21 pontos, e do ala/pivô Lucas Cipolini, que anotou um duplo-duplo de 18 pontos e 10 rebotes.

A Liga Sorocabana teve como destaque o ala Schneider, com 21 pontos, porém não foi o bastante para evitar a derrota do time do interior de São Paulo, que continua com 8 vitórias em 27 jogos realizados (29,6% de aproveitamento). A equipe de Sorocaba ainda leva vantagem em cima do Universo/Goiânia, que venceu seu confronto deste sábado, diante do Espírito Santo.

O jogo começou truncado e nos primeiros cinco minutos, as defesas falaram mais alto. Com isso, as equipes trocaram poucas cestas, sempre deixando o placar com poucos pontos de diferença, 12 a 8 para Uberlândia. A partir da segunda metade do período, os times se soltaram, o que foi melhor para o Uberlândia, que soube aproveitar os erros da Liga Sorocabana e os rebotes ofensivos, fechando a primeira etapa com vantagem de dez pontos (28 a 18).

No quarto seguinte, o pivô Guilherme Hubner, com quatro pontos logo no começo, conseguiu reduzir a desvantagem da Liga Sorocabana (28 a 22). Porém, o ala/pivô Lucas Cipolini fez questão de não só parar a reação do time mandante como aumentar a vantagem de Uberlândia para 11 pontos, após uma bola para três (33 a 22). Após o começo eletrizante, o confronto esfriou no restante do período. A Liga Sorocabana não converteu as tentativas para 3 pontos, apenas um arremesso certo em oito tentativas, resultando em uma maior vantagem de Uberlândia no fim do primeiro tempo, 44 a 29.

Na volta do intervalo, o jogo recomeçou na mesma sintonia do fim do segundo período. A Liga Sorocabana tentou buscar o placar e contou com ótima atuação do ala Schneider, que anotou 12 pontos no terceiro quarto. Apesar do esforço, a equipe paulista não conseguiu diminuir a vantagem construída por Uberlândia no primeiro tempo. O time visitante foi para o último quarto vencendo por 63 a 49.

Mesmo com 14 pontos de desvantagem a Liga Sorocabana foi para cima do adversário. O ataque fluiu muito bem na etapa final e a equipe de Sorocaba assustou o Uberlândia, chegando a ficar somente oito pontos atrás no marcador. Porém, Uberlândia não se acomodou e soube administrar a vantagem. Contou com as atuações perfeitas no último quarto do trio Robert Day, Cipolini e Audrei, que juntos marcaram 22 dos 24 pontos do time visitante.