#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Quartas de final, aí vou eu!

Caxias do Sul Basquete CAX 80
x
86 Brasília BRA
19
1ºQ
X
27
19
2ºQ
X
19
25
3ºQ
X
14
17
4ºQ
X
26

Gin. Vasco da Gama

11 de abril de 2016

Com emoção até os minutos finais, Brasília mantém ritmo forte, vence Jogo 4 contra o Caxias e fecha série oitavas de final em 3 a 1; adversário nas quartas será o Paulistano

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
80
X
86
80
PTS
86
7
A3C
7
19
A2C
20
21
LLC
25
29
RT
31
11
ASS
20

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília está nas quartas de final da temporada 2015/2016 do NBB CAIXA. Nesta segunda-feira, a equipe do técnico Bruno Savignani fechou a série de oitavas de final contra o Banrisul/Caxias do Sul Basquete em 3 a 1 ao vencer o Jogo 4, realizado no Ginásio Vasco da Gama, na serra gaúcha, pelo placar de 86 a 80.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

E agora: Ao fechar a série em 3 a 1, o Brasília avançou às quartas de final e agora terá como adversário o terceiro colocado na fase de classificação Paulistano/Corpore, que terá o mando de quadra na série melhor de cinco. As datas e horários dos confrontos serão divulgadas pela LNB nos próximos dias.

Quanta emoção: Após diversas alternâncias de placar, o time candango conseguiu se firmar com a liderança do marcador somente restando um minuto e meio para o fim, quando o pivô Ronald converteu dois lances livres que deixaram sua equipe à frente (76 a 75). Depois disso, os brasilienses fecharam a defesa e aproveitaram para abrir boa vantagem através dos lances livres e tirar as chances de reação dos gaúchos.

Sempre ele: O grande nome da partida da classificação candanga foi Guilherme Giovannoni. Com 20 pontos, sendo 15 deles no segundo tempo, o capitão do Brasília ainda pegou três rebotes, deu três assistências e roubou duas bolas, números que culminaram em 20 tentos de eficiência.

Escrita mantida: Com a classificação, o Brasília manteve sua escrita de nunca ter ficado de fora das quartas de final do NBB CAIXA em toda a história. São oito aparições nas quartas em oito edições, sendo as seis primeiras delas terminando a fase de classificação no G-4 e as duas últimas através das oitavas de final.

Também ajudaram: Ainda pela equipe vencedora, outros destaques ficaram por conta do pivô Ronald, responsável por 12 pontos e três rebotes, do ala Pilar, autor de 11 tentos e cinco sobras, e do armador Fúlvio, que deixou a quadra com dez pontos e seis assistências na conta.

Eles tentaram: Pelo lado da brava equipe caxiense, os principais nomes na partida foram os alas Alex Oliveira e Betinho, cestinhas do duelo, com 25 e 22 pontos, respectivamente. Além deles, destaque também para o armador Gustavinho, que não errou um arremesso sequer e finalizou a partida com 12 pontos em 12 tentados (100% de aproveitamento), além de quatro assistências, dois roubos de bola e 19 de eficiência.

Valeu demais, Caxias! : Com a eliminação nas oitavas de final, o Caxias do Sul Basquete encerrou sua participação em sua primeira temporada no NBB CAIXA com campanha geral de dez vitórias em 32 partidas (31,25% de aproveitamento).

Fala aí: “Sabíamos que seria difícil. Mas acho que se jogássemos o primeiro tempo como jogamos o segundo a história poderia ser diferente. Mas faz parte de um playoff. Estamos de parabéns por tudo que aconteceu. Sempre digo para eles que talvez isso não seja o fim, mas sim um começo. Esperamos crescer para a próxima temporada e fazer um NBB CAIXA ainda melhor”, declarou o técnico do Caxias, Rodrigo Barbosa.

Primeiro do Brasília: O primeiro tempo foi de superioridade do Brasília. Com período inicial arrasador, o time do técnico Bruno Savignani o venceu por 27 a 19 e manteve sua diferença com o empate na parcial seguinte, por 19 a 19, o que o levou para o vestiário com superioridade de 46 a 38.

Segundo do Caxias: Já a segunda metade do confronto foi quase toda do Caxias. No terceiro período, o time da casa contou com grande participação de Betinho, autor de 12 pontos, e passou à frente no placar, indo para a parcial final com 63 a 60 no placar. Já no quarto final, entre diversas alternâncias no marcador, os caxienses chegaram a estar na frente até o último minuto e meio da partida (75 a 74), em que o Brasília aplicou a virada e posteriormente cravou sua vitória.