#JOGAJUNTO

Resumão do quarto dia de LDB no Parque São Jorge (SP)

26-07-2022 | 08:20
Por Liga Nacional de Basquete

Saiba mais sobre o que aconteceu no quarto dia de jogos da LDB na sede de São Paulo (SP)

A semana de Campeonato Brasileiro Interligas – Liga de Desenvolvimento de Basquete começou nessa terça-feira (26/7) na sede de São Paulo (SP) e foi cheia de jogos disputados, afinal, esse é o último dia da primeira fase do maior torneio de base do país. Depois de amanhã, as equipes voltarão a se enfrentar apenas no dia 21 de agosto, quando essa metade do grupo B, vai encarar a outra metade que jogou em Mogi, completando os confrontos do grupo. Você acompanha agora nesse resumão um pouco das emoções que os duelos da LDB de hoje proporcionaram!

+ Guia da LDB 2022

Bauru emplaca segunda vitória seguida

Após vencer o Rio Claro no último jogo, o Bauru entrou em quadra motivado diante do Basquete Cearense e fez valer sua superioridade. Com a ajuda de Guilherme e Felipe – que marcaram 8 pontos cada um na primeira etapa -, o Dragão venceu os dois primeiros quartos do jogo e foi para o intervalo com o placar de 32 a 24.

A segunda etapa foi de afirmação para o time de Bauru, vencendo o terceiro quarto por 19 a 17 – quando o Basquete Cearense chegou a esboçar uma reação – e sacramentando a vitória no último período de jogo. 69 a 59 em uma partida recheada de destaques individuais. O pivô Felipe viveu mais uma tarde inspirada, marcou 22 pontos e pegou 13 rebotes, confirmando seu terceiro duplo-duplo. “Devo isso a minha equipe, estou confiante, os caras estão me dando a bola e a gente está melhor a cada jogo que passa” concluiu o camisa 22. Quem também chegou ao duplo-duplo na partida, foi João. O armador marcou 17 pontos, distribuiu 11 assistências e falou um pouco sobre a evolução do Bauru ao longo do torneio. “A gente foi amadurecendo ao longo do campeonato e, nos últimos dois jogos, conseguimos colocar em prática o que viemos treinando, aproveitando melhor os rebotes e corrigindo nossos erros. Desde a chegada do Felipe no time, a gente vem se entendendo e espero que seja assim até o final do campeonato” completou o camisa 7. Guilherme também foi um destaque do time do Bauru que flertou com o triplo-duplo – 9 pontos, 9 rebotes e 7 assistências – e depois da partida, projetou o clássico de amanhã diante do Franca. “Todo mundo conhece a rivalidade entre Bauru e Franca. O jogo não vai ser na Panela, nem no Pedrocão, então vai ser o momento perfeito em um ginásio neutro. Claro que eles tem um time mais rodado e a gente está com um elenco praticamente sub-18, mas na LDB estamos fazendo bons jogos e não temos medo de ninguém”.

 

Paulistano/CORPe embalado bate o Franca em jogo pegado

Está difícil de parar o Paulistano na LDB, a vítima da vez foi a equipe do Franca. O time da capital paulista foi a quadra, mais uma vez, com o que tem de melhor e a superiorida foi exposta no primeiro quarto, quando o Tigre venceu por 18 a 7. O Franca demorou pra entrar no jogo e deu a resposta no segundo período, vencendo por 15 a 11 e levando o placar de 29 a 22 para os adversários no intervalo.

O Paulistano voltou do intervalo com mesmo ritmo e o terceiro quarto do jogo serviu para provar isso, 23 a 15 para o Tigre. Diferente dos últimos jogos, Adyel teve uma atuaçã discreta, deixando o protagonismo nas mãos de outras peças do elenco. Anderson, sempre constante, deixou a quadra com 12 pontos na conta além de 9 rebotes, flertando com o duplo-duplo. O último quarto do jogo foi para o Paulistano fechar a conta, vencendo por 21 a 12, e com placar final de 73 a 49.

Os maiores destaques do time do Paulistano foram Brunão e André. Os dois chegaram ao duplo-duplo, Brunão com 14 pontos e 16 rebotes e André com 10 pontos e 11 rebotes. Depois do jogo, o camisa 11 do Tigre falou sobre a boa fase do time na LDB. “Somos uma família, isso se deve a toda a energia que trouxemos para dentro de quadra. Esses caras são minha família, vejo mais eles do que minha família. Estamos trabalhando duro todos os dias juntos, eu morro e mato por eles!”, concluiu Brunão. André também falou um pouco e projetou o jogo de amanhã contra o Corinthians – que também segue 100% na competição. “A expectativa é vitória, estamos preparados para esse campeonato desde o início e temos totais condições de permanecermos invictos!”, afirmou o camisa 10.

 

Corinthians vence o Rio Claro com emoção até o final

Em situações completamente opostas, Corinthians e Rio Claro fecharam o dia no Ginásio Wlamir Marques. O Timão defendia os 100% de aproveitamento, enquanto o Rio Claro buscava respirar na competição depois de perder todos os jogos até aqui. O time do interior de São Paulo mostrou seu valor no início do jogo, quando venceu o primeiro quarto por 21 a 15, e o segundo período, por 19 a 15.

Com o placar de 40 a 30, o Rio Claro voltou do intervalo com a intenção de sacramentar o jogo mas encontrou um Corinthians motivado que buscou o resultado e emplacou a virada ainda no terceiro quarto, quando venceu por 26 a 13. O time do interior não se abalou e proporcionou um jogo disputado com emoção até o final com placar de 70 a 69 para o time da casa.

O destaque do jogo ficou com Jonathan, o camisa 9 saiu de quadra com 9 pontos e 19 rebotes na conta – a maior marca de rebotes até aqui no campeonato. Após a partida, o pivô falou sobre a expectativa para o jogo de amanhã contra o Paulistano, quando a invencibilidade de um dos times vai cair. “Amanhã vai ser um jogo pegado e vamos entrar fortes. O Galvani disse pra gente que acabamos nos igualando aos nossos adversários, seja muito forte ou muito fraca, e isso pode ser prejudicial pra gente contra o Paulistano, porque sabemos que é um time muito bom!”, concluiu o camisa 9 do alvinegro.

Próximos jogos da sede Corinthians – Ginásio Wlamir Marques (Grupo B)

27/07 (Quarta-feira)

14h – Sesi Franca x Bauru Basket – ao vivo no Youtube do Live Basketball BR
16h15 – Basquete Cearense x Rio Claro – ao vivo no Youtube do NBB
18h30 – Paulistano x Corinthians – ao vivo no Youtube do NBB

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com o patrocínio oficial da Penalty, e apoio da IMG Arena e Genius Sports.