HOJE
"Quase parei"
Por Liga Nacional de Basquete
Jimmy, que esteve à disposição em todos os jogos em 17 temporadas do NBB CAIXA, conta sua história em relato publicado na coluna de Gustavinho Lima no UOL
Aos 34 anos, o ala-armador Jimmy Dreher de Oliveira, de 1,90m e 92,5kg, natural de Florianópolis, é capitão do Pinheiros.
Ele esteve presente nas 17 temporadas do NBB CAIXA e nunca ficou fora de nenhuma partida (só por opção do treinador): são 484 jogos e 3,816 pontos no campeonato. Mas Jimmy teve uma longa e dura trajetória de luta até se tornar uma referência do basquete nacional.
O jogador contou um pouco da sua carreira em relato para Gustavinho Lima, em coluna publicada no UOL.
Ele revelou, inclusive, que quase abandonou o basquete. “A linha é muito tênue entre ser um jogador de elite e ter que parar de jogar. Já cansei de ver caras muito mais habilidosos ou mais talentosos do que eu ficarem pelo caminho. Mas acredito que o meu perfil de não desistir nunca e saber interpretar o meu papel dentro da equipe foi me abrindo muitas portas”, afirmou.
Confira o relato completo aqui
Desde 12 de outubro, Gustavinho Lima, que já publica sua tradicional Prancheta no Portal da LNB e nas redes sociais, aceitou o desafio de escrever textos no UOL com o objetivo de levar o NBB CAIXA para um público ainda maior.
Como jogador, Gustavinho Lima disputou nove edições do NBB CAIXA, com passagens por Pinheiros, Mogi Basquete, Caxias do Sul Basquete, Fortaleza B.C./CFO e Corinthians. Foram 201 jogos no maior campeonato de basquete do País. Ele se aposentou depois da temporada 2018/19, quando escreveu uma carta de agradecimento emocionante ao basquete.
O armador foi também o capitão do Corinthians na conquista da Liga Ouro de 2018, quando ergueu o troféu de campeão e, na camiseta, estampou a pergunta “Quem matou Marielle?”, uma referência à vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Pedro Gomes, que haviam sido assassinados há 100 dias.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e patrocínios oficiais Sportsbet.io, Penalty e UMP e apoio oficial Infraero, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.