HOJE
Que comecem os treinos
Por Liga Nacional de Basquete
Com presença de reforços, Brasília inicia preparação visando temporada 2014/2015; primeiro desafio oficial da equipe será Liga Sul-Americana
Nesta quarta-feira, o UniCEUB/BRB/Brasília deu início à sua preparação para as competições da temporada 2014/2015. Nas primeiras semanas de treinamento, a equipe da capital federal não poderá contar com o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que está com a Seleção Brasileira na preparação para a disputa da Copa do Mundo da Espanha.
Caras novas do elenco candango, o armador Fúlvio, ex-São José, e o ala/pivô Lucas Cipolini, participaram da primeira atividade do Brasília visando as disputas da Liga Sul-Americana 2014 e da sétima edição do NBB. Os reforços se juntam aos alas Arthur, Isaac, Rossi e Maxwell, aos pivôs Ronald e Alírio, e ao armador Bruno Felipe.
Outra “novidade” da equipe o treinador bicampeão do NBB com o time brasiliense, José Carlos Vidal, que após uma temporada atuando como diretor técnico do clube, retornou ao comando da agremiação do Distrito Federal para a temporada 2014/2015.
“Estou feliz em voltar ao comando do Brasília. Já estava com saudade de treinar a equipe. Começamos hoje com os preparativos táticos para a temporada com uma equipe nova, com jogadores novos e outros que já faziam parte da equipe antes da minha saída. O trabalho agora será entrosar a equipe para termos um time forte. Estamos subindo alguns jogadores da categoria de base e que poderão ser mais utilizados na equipe principal”, contou Vidal.
A estreia oficial do Brasília será na Liga Sul-Americana, que tem início no dia 30 de setembro. Já no NBB, o time brasiliense iniciará a competição contra a equipe do Paschoalotto/Bauru, fora de casa, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), em data ainda a ser definida pelo Departamento Técnico da LNB.
“A preparação vai ser forte e temos um grande elenco para essa temporada. Sei que estaremos entrosados para a estreia no NBB. Até lá, teremos alguns amistosos e um bom tempo para a enfrentarmos os desafios”, afirmou Lucas Cipolini.