HOJE
Que fase!
Por Liga Nacional de Basquete
Após ser convocado para a Seleção Brasileira e receber dois prêmios de destaque no NBB, o ala Gui comemora o bom momento e foca na sequência de sua carreira

Crédito Luiz Pires/LNB
Na festa de premiação do NBB, realizada na terça-feira, o ala do Bauru Basket , Gui Deodato, conquistou dois prêmios, como Revelação do campeonato e Jogador que Mais Evoluiu na competição. O jogador, que completou 21 anos recentemente, garante que está passando pelo melhor momento de sua carreira. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com aRede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Além dos prêmios no NBB, Gui também conquistou o trofeu de Revelação do Campeonato Paulista, no final do ano passado, foi o vencedor do Torneio de Enterradas no Jogo das Estrelas e foi convocado para a Seleção Brasileira, que disputará o Sul-americano, na Argentina.
“Essa temporada foi fantástica! Tudo isso é fruto de muito trabalho desde a base, com muito treinamento, cobrança e confiança do Guerrinha e do Hudson. Vencer o Torneio de Enterradas foi muito bacana e abriu muitas portas para mim. A convocação para a Seleção foi a realização de um sonho e vencer esses dois prêmios me deixam muito feliz”, comentou Gui.
O ala do Bauru relembra que a temporada começou a deslanchar depois da disputa da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), no final do ano passado, quando ele liderou sua equipe ao vice-campeonato.
“A LDB foi importantíssima para essa minha evolução. Depois da competição cheguei com mais confiança para a equipe principal, ganhei mais tempo de quadra e fui me firmando cada vez mais. Com certeza, isso me deu mais personalidade e pude contribuir mais ainda com o time no NBB e nas competições internacionais que disputamos nesta temporada”, disse o jogador.
No retorno à equipe principal, Gui passou a ser titular da equipe em diversas partidas e seus números evoluíram bastante. Nesta temporada, o jogador fez 34 jogos, seis a mais que na temporada anterior, aumentou sua média de pontos de 1,6 para 6,6; em rebotes, o jogador evoluiu de 0,9 para 1,6, e também obteve melhoras no quesito assistências (1,2) e bolas recuperadas (1,0).

Gui foi selecionado entre os 12 jogadores que disputarão o Sul-Americano (Inovafoto)
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca