#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Que isso,Dragão

Sesi Franca FRA 77
x
83 Bauru Basket BAU
15
1ºQ
X
22
16
2ºQ
X
25
19
3ºQ
X
19
27
4ºQ
X
17

Ginásio Pedrocão

19 de abril de 2018
Por

Com alto aproveitamento nas bolas de 3 e defesa consistente, Bauru domina Franca no Pedrocão e abre 2 a 0 nas quartas de final do NBB CAIXA

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô Relatório +/- Análise de Quntetos
77
X
83
77
PTS
83
12
A3C
13
16
A2C
19
9
LLC
6
41
RT
35
15
ASS
20

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Sendi/Bauru Basket abriu 2 a 0 de frente contra o Sesi Franca Basquete nas quartas de final do NBB CAIXA 2017/2018. Com grande atuação, os atuais campeões dominaram o jogo realizado nesta quinta-feira e venceram de maneira imponente, em pleno Ginásio Pedrocão, em Franca por 83 a 77.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.

Vai pegar fogo: O Jogo 3 da série acontece neste sábado, às 14 horas, novamente no Pedrocão, com transmissão ao vivo. Caso vença, Bauru fechará a série e chegará às semifinais. Já o Franca precisa vencer para se manter vivo e forçar a realização do Jogo 4.

Fez chover: Um dos grandes trunfos da vitória bauruense foi o alto aproveitamento nas bolas de 3. Nos três primeiros quartos, a equipe teve 12 arremessos convertidos em 24 tentativas (50%). No último período, o desempenho caiu (1/5) e a equipe fechou o jogo com 46,4% de aproveitamento (13/29).

Fala aí: “Foi uma vitória de um time grande. A gente cresceu muito nos playoffs e o jeito que passamos do Vasco fortaleceu demais a equipe. Estamos superando várias adversidades, com alguns jogadores fora por lesão, e isso mostra nosso poder de superação. Playoffs é assim e sabemos que não tem nada ganho. Sábado vai ser ainda mais difícil”, disse Duda Machado, que teve 4/7 nas bolas de 3.

Defesa também: Do outro lado da quadra, Bauru impôs muitas dificuldades ao ataque francano. Com uma zona 3-2 armada pelo técnico Demétrius, a defesa bauruense não deu espaços ao ataque francano, que fez apenas 50 pontos nos três primeiros quartos.

Quarteto decisivo: Com 16 pontos, o garoto Gabriel Jaú foi o cestinha do Dragão, seguido por Hettsheimeir, que marcou 15 e ainda pegou 12 rebotes. Já o lituano Matuilionis contribuiu com 13 pontos, enquanto que Duda Machado deixou a quadra com 12 pontos (4/7 nas bolas de 3) e oito assistências.

Fala aí: “Nossa defesa foi o mais importante hoje. Tivemos algumas perdas que dificultaram nossa rotação, mas estamos ainda mais motivados e queremos mostrar o melhor da nossa equipe”, disse o cestinha Jaú.

“Cada jogo é uma tática diferente. No primeiro jogo a defesa também foi muito importante e para hoje o Demétrius fez alguns ajustes que dificultaram a vida deles. Fomos constantes na defesa o tempo todo e agora é ver o que o Demétrius vai preparar para o próximo jogo”, completou o atleta de 19 anos.

Eles tentaram: “Reforço” de Franca na última hora, por conta de um efeito suspensivo, Jefferson marcou expressivos 30 pontos e foi o cestinha da partida. Outro destaque da equipe comandada pelo técnico Helinho foi o armador Rafa Luz, autor de sete pontos, sete rebotes, cinco assistências e cinco bolas recuperadas.

Fala aí: “Eles vieram numa zona e não soubemos atacar. Quando defendemos bem e jogamos transição conseguimos enconstar. Só que erramos muitos passes e fizemos arremessos ruins, aí ficou difícil. Precisamos melhorar nesses aspecto e ajustar o que for necessário. Não estamos conseguindo jogar em transição”, alertou Rafa Luz.

“Agora é um jogo de vida ou morte e temos que nos preparar para como se fosse uma final. Temos que jogar com o dobro de energia e deixar tudo em quadra para conquistar a vitória e seguir vivo na série”, completou o camisa 55 francano.

Começou quente: Bauru não demorou a se firmar na ponta e abrir vantagem. Para isso, contou com quatro bolas de 3 já no primeiro quarto. Do outro lado, Franca não conseguiu equilibrar as ações e viu os rivais fecharem a parcial inicial com 22 a 15 de frente.

Deslanchou de vez: O começo do segundo período foi todo do time visitante. Com mais três bolas de 3, Bauru seguiu com ótimo rendimento ofensivo e abriu sua maior vantagem jogo até então (35 a 18). Franca até chegou a reagir e baixou a diferença para sete pontos (38 a 31). Só que, com grandes participalões de Jaú a Matulionis, Bauru voltou a dominar o jogo e foi para os vestiários com 16 pontos de frente (47 a 31).

Soube controlar: Com a larga vantagem construída nos 20 minutos finais, Bauru mostrou muita tranquilidade no segundo tempo e ditou oi ritmo do jogo. Com grande jogo coletivo e muita paciência nos ataques, os visitantes seguraram todas as tentativas de reação dos francanos e mantiveram a diferença no placar praticamente o tempo em dígitos duplos.

Teve emoção: Nos minutos finais da partida, Franca conseguiu pela primeira vez efetivar uma reação. Com bolas de 3 seguidas de Jefferson e Gruber, a diferença caiu para quatro pontos, com 23 segundos para o fim. Só que logo em seguida, Duda converteu dois lances livres e deu números finais ao jogo.

Fala aí: “Entramos muito ansiosos no jogo. Perdemos a confiança no ataque, o time de Bauru se fortaleceu e teve ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos, até acima da média. Isso fez com que eles abrissem vantagem e colocassem a responsabilidade em cima da gente. Mas agora é corrigir as falhas e vencer o terceiro duelo”, disse o técnico francano Helinho.

Desfalques dos dois lados: Franca atuou mais uma vez sem Leandrinho Barbosa, que segue de fora por conta de uma lesão na coxa. Já pelo Bauru, Alex Garcia está fora da temporada com uma torção no joelho e Renan Lenz segue em recuperação de uma contusão muscular. Outra baixa do Dragão é o pivô Maikão, com problemas contratuais.