#JOGAJUNTO

LDB

Que moral!

Sport Recife LDB SPO 112
x
46 Regatas LDB REG
27
1ºQ
X
5
34
2ºQ
X
14
32
3ºQ
X
13
19
4ºQ
X
14

Gin. Clube de Campo MC

16 de fevereiro de 2015

Motivados com a vitória no dia anterior, Sport marca 61 pontos no 1º tempo e supera o Regatas (SP); pernambucanos estão próximos de garantir classificação na LDB

DOCUMENTOS:
Súmula
112
X
46
112
PTS
46
8
A3C
5
35
A2C
12
18
LLC
7
62
RT
33
29
ASS
8

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Após conquistar um importante triunfo diante do vice-líder Pinheiros/SKY no dia anterior, o Sport Recife voltou para a quadra nesta segunda-feira com a motivação lá no alto. Marcando 61 pontos logo na primeira metade do confronto, o time do estado de Pernambuco superou o Regatas de Campinas por 112 a 46, em partida realizada na sede de Mogi das Cruzes (SP).

Esse resultado mantém a equipe de Recife na terceira colocação da LDB, com uma campanha de 15 vitórias em 19 jogos disputados (78,9% de aproveitamento), com 34 pontos ganhos.

A forte defesa do Sport Recife conseguiu recuperar 24 bolas na partida e proporcionando que o adversário paulista cometesse 29 erros.

No ataque, 11 atletas da equipe pernambucana pontuaram e os destaques foram os alas Matias e Setúbal, com 18 e 16 pontos, respectivamente. O armador Gui também contribuiu com 12 assistências.

“A equipe está bastante concentrada no nosso objetivo que é ser campeão da LDB. A vitória de ontem nos deu um gás a mais e não deixamos cair o ritmo hoje em nenhum momento”, analisou Setúbal. “Mantivemos nosso estilo de jogo, com defesa forte e ataque em velocidade”, completou.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete, em parceria com o Ministério do Esporte e chancela da CBB (Confederação Brasileira de Basketball).

Com defesa forte e explorando os contra-ataques, o Sport anotou 112 pontos na partida (Nelson Toledo/LNB)

Com defesa forte e explorando os contra-ataques, o Sport anotou 112 pontos na partida (Nelson Toledo/LNB)

O jogo

Motivados com o triunfo no dia anterior, o Sport Recife veio com tudo para cima do time de Campinas. Pressionando muito na defesa e proporcionando os contra-ataques, a equipe pernambucana abriu frente e foi ampliando a vantagem a cada minuto. Com sete atletas pontuando no primeiro quarto, o representante nordestino abriu 27 a 5.

O Regatas de Campinas conseguiu encaixar melhor o ataque no segundo período, mas não pôde conter a força ofensiva do adversário. Com 13 pontos do ala Matias, o Sport Recife marcou 34 no período e abriu ainda mais vantagem no jogo, indo para o intervalo com o placar de 61 a 19.

O Sport Recife voltou com a mesma postura agressiva para o terceiro quarto. Os pivôs Chandler e Coutinho dominaram o garrafão e, juntos, marcaram 17 dos 32 pontos marcados pelo time no período, que terminou com a vitória da equipe do Nordeste por 93 a 32.

Os campineiros equilibraram a partida no último quarto. O ala João acertou a mão nos arremessos de fora, acertando três triplos, e ajudou seu time a tentar diminuir a diferença. No entanto, o Sport Recife ampliou a vantagem nos momentos finais, finalizando o jogo com a vitória por 112 a 46.