HOJE
Que pena…
Por Liga Nacional de Basquete
Brasília faz sua parte, vence Correcaminos no último jogo da semifinal, mas acaba eliminado no saldo de cestas do Grupo F da Liga das Américas 2016
Fez a sua parte, mas infelizmente o resultado de sexta-feira contra o Flamengo teve um reflexo ruim neste domingo. Com ótima atuação na defesa, o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília dominou o Correcaminos de Cólon durante os dois últimos quartos, venceu sua última partida no Grupo F, por 103 a 88, mas como dependia da vitória carioca, está fora da Liga das Américas 2016.

Com 11 assistências, Fúlvio foi o da partida ( Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)
O cara: Fúlvio fez uma partida espetacular ao dinamizar o jogo sempre que estava com a posse de bola. Quando sua equipe começou a desesperar, o armador muito inteligente passou a ter maior paciência, distribuir melhor a bola, gastar o tempo e dar ótimos passes decisivos. No fim da partida, Fúlvio terminou com oito pontos, cinco rebotes, dois roubos de bola e ainda 11 assistências, isto lhe deu um total de 20 pontos de eficiência.
Não deixou escapar: Quando o Correcaminos ameaçava abrir uma vantagem de dois dígitos, o técnico do Brasília, Bruno Savignani, pediu um tempo, arrumou sua defesa e a equipe panamenha sentiu a diferença. O Brasília aplicou uma sequência de 10 pontos contra apenas 2 do time adversário e, com uma bola de 3 pontos no estouro do cronômetro de Deryk Ramos, empatou o jogo (26 a 26).
Abriu vantagem: Com ótima atuação de Pureza e Guilherme Giovannoni convertendo os arremessos e Fúlvio girando bem a bola, os candangos abriram cinco pontos de vantagem e terminaram o segundo período na frente (56 a 51). Neste período, Fúlvio já havia acumulado 10 assistências.
Consolidação: No meio do terceiro período, o Brasília passou a controlar o jogo, forçar perdas de posse e colocou o Correcaminos em uma situação bem difícil. Fúlvio, Giovannoni e Deryk Ramos começaram sem freio e ampliaram a vantagem para 12 pontos (70 a 58). Depois disso, a equipe panamenha se desesperou e passou a chutar muitas bolas sem espaço. Isto deu ao Brasília uma maior chance de controlar a partida e a equipe administrou até o apito final.
+Clique aqui e confira as estatísticas da última partida do Brasília pelo Grupo F da LDA 2016
Números comprovam: A equipe brasileira não se desesperou, escolheu melhor os chutes e por isso teve um aproveitamento nos tiros convertidos muito melhor que o do Correcaminos. Enquanto o Brasília anotou 59% dos chutes que teve, os panamenhos chegaram a apenas 45%.

Giovannoni foi um dos jogadores que anotou mais de 11 pontos na partida (Jose Jimenez-Tirado/FIBA Americas)
Carta na manga: O ala Diego, do Brasília, teve uma atuação pequena (jogou apenas 20 minutos), mas foram os minutos em que a equipe mais precisava do atleta. Logo no primeiro quarto quando o Correcaminos de Cólon abria oito pontos, o atleta entrou em campo e anotou seus 10 pontos, não permitindo que a equipe panamenha abrisse vantagem no placar.
#jogajunto: Ao todo, seis atletas do Brasília terminaram a partida com pelo menos dez pontos e foram: Deryk Ramos (14), Guilherme Giovannoni (18), Diego (10), Jefferson Campos (14), Ronald (13) e Cipolini (18).
Põe na conta: O Brasília chegou à duas vitórias no Grupo F e ficou na terceira colocação. Já o Correcaminos acumulou seu terceiro resultado negativo nesta etapa de semifinal.
E agora? O Correcaminos está fora da Liga das Américas 2016 e retorna à Cólon, do Panamá. O Brasília não teve ajuda do Flamengo e infelizmente está eliminado da competição.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca