#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Que sufoco!

L. Sorocabana LSB 83
x
85 Limeira LIM
18
1ºQ
X
21
19
2ºQ
X
23
24
3ºQ
X
22
22
4ºQ
X
19

Ginásio Gualberto Moreira

14 de novembro de 2014

Com arremesso certeiro de três pontos de Deryk no fim, Limeira bate Liga Sorocabana de maneira emocionante e soma 2ª vitória em dois jogos disputados no NBB 7

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
83
X
85
83
PTS
85
6
A3C
5
23
A2C
21
19
LLC
28
32
RT
31
11
ASS
15

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

Depois de voltar da Liga Sul-Americana, a Winner/Limeira garantiu sua segunda vitória na temporada 2013/2014 do NBB. Em partida válida pela quarta rodada do maior campeonato de basquete do país, o time dirigido pelo técnico Dedé Barbosa foi até a cidade de Sorocaba e levou a melhor sobre a Liga Sorocabana, de maneira dramática, pelo placar de 85 a 83.

Apesar da pequena diferença ao final do jogo, a equipe vencedora se manteve na frente na maior parte do duelo. No último quarto, os donos da chegaram a esboçar a virada, mas um arremesso certeiro do garoto Deryk da linha de três pontos, após grande jogada de David Jackson e Deryk Ramos, manteve a equipe como uma das três invictas da competição, ao lado de Flamengo e São José/Unimed.

Responsável pela cesta decisiva, Deryk viveu grande noite e foi o cestinha do confronto, junto de seu companheiro Jackson, com 20 pontos.O norte-americano ainda recolheu seis rebotes e  distribuiu o mesmo número de assistências. Já pela Liga Sorocabana o destaque foi o jovem ala/armador Cauê Borges, que assumiu um papel de liderança no final do jogo e anotou 17 pontos.

O jogo

Assim como todo o jogo, o primeiro quarto do duelo entre Liga Sorocabana e Limeira foi equilibrado. O responsável por abrir o placar, porém, foi o armador Thiaguinho, pelos donos da casa. Em seguida, Matheus Dalla, que estava com a mão calibrada no período, deixou tudo igual. Com importante atuação do pivô Rafael Mineiro, Limeira se manteve na frente do placar na maior parte do período, mas sem abrir uma diferença muito grande. No final, vitória parcial dos visitantes em 21 a 18.

+ Clique aqui e veja a classificação da temporada 2014/2014 do NBB

O segundo período começou novamente com Rafael Mineiro marcando por Limeira. Mas com o mesmo equilibro do quarto anterior, Liga Sorocabana contou com a pontaria de Cauê Borges, Thiaguinho e Guilherme Hubner para manter a partida parelha.

Se mantendo durante todo o tempo na frente, Limeira viu em David Jackson e Ronald Ramon a grande diferença para ir para o intervalo na liderança. Com apenas quatro segundos para o estouro do relógio, o dominicano acertou um arremesso para levar o seu time ao vestiário com 44 a 37 a seu favor.

Na volta do intervalo, a Liga Sorocabana acelerou o ritmo. Ainda assim Limeira continuou forte e chegou a abrir 12 pontos de vantagem (47 a 59). Mas os donos da casa estavam dispostos a mudar o cenário e aos poucos encostaram no adversário.

O ala Schneider foi o principal marcador do elenco de Sorocabana no período e seu colega norte-americano Tarvin Gaines foi o responsável por diminuir ainda mais a diferença do resultado do terceiro quarto com dois pontos de grande importância (66 a 61).

+ Confira aqui a tabela completa da temporada 2014/2015 do NBB

O quarto derradeiro foi recheado de emoções. Depois de permanecer atrás no placar durante toda a partida, a Liga Sorocabana conseguiu emplacar uma corrida de sete pontos seguidos e finalmente empatou com um lance livre do jovem Cauê Borges (68 a 68). Deste momento em diante, Limeira teve sua dianteira ameaçada em diversar oportunidades.

O grande nome do período e responsável por garantir a vitória para os visitantes foi o armador Deryk Ramos, com 11 de seus 20 pontos somente neste quarto. Pelo lado da Liga Sorocabana, Tarvin Gaines marcou nove tentos para ajudar sua equipe a manter o equilíbrio e quase virar o jogo.

Nos segundos finais, os donos da casa até chegaram a assumir a liderança (83 a 82), mas Deryk Ramos fez um arremesso da linha dos três certeiro aos oito segundos para definir o placar. No final, Cauê Borges até tentou um arremesso no estou do cronometro para empatar, mas já era tarde demais, e o jogo terminou com o resultado de 85 a 83 para Limeira.