HOJE
Que temporada!
Por Liga Nacional de Basquete
Eliminados nas quartas pelo atual campeão, Bauru encerra participação no NBB 2011/2012 mas comemora temporada de sucesso

(Brito Junior/Divulgação)
A temporada 2011/2012 ficará marcada na história do basquete bauruense. Apesar da eliminação por 3 a 0 nas quartas de final do NBB, para o atual bicampeão Uniceub/BRB/Brasília, o Itabom/Bauru tem muitos resultados a comemorar.
No primeiro turno do NBB, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha chegou a brigar pela liderança em meio a grandes equipes como Pinheiros/SKY, Flamengo e Unitri/Universo. Terminou a primeira metade do campeonato na terceira colocação, o que rendeu a inédita classificação para o Torneio Interligas.
Na competição, os baururenses tiveram a chance de enfrentar as duas melhores equipes da Argentina, Peñarol de Mar Del Plata e o Obras Sanitarias. Uma oportunidade única para jovens como o ala Gui, o armador Lucas Avelino e pivô Andrezão, que tiveram em suas mãos a responsabilidade de substituir os machucados Fischer, Larry e Jeff Agba.
Em outra participação internacional, Bauru disputou pela primeira vez em sua história a Liga das Américas. E fez bonito. Sediou um dos grupos da primeira fase e avançou até a etapa semifinal da competição. Por pouco não chegou ao Final Four do torneio mais importante do continente.

(Sérgio Domingues/HDR Photo)
A disputa da Liga das Américas também trouxe outra novidade para a equipe do interior paulista. Desativado desde 2006, o Ginásio Panela de Pressão foi reformado e se tornou a nova casa do basquete bauruense. A reinauguração foi realizada no dia 16 de março, justamente na primeira rodada do grupo D da Liga das Américas.
“Tivemos muitas alegrias este ano. Levamos a equipe de volta à competições internacionais e sempre brigamos entre as melhores equipes”, disse o técnico Guerrinha. “Ver a Panela lotada, como na última partida contra Brasília, foi uma realização pessoal muito grande. Dar essa chance para o público é muito bom”, completou.
A equipe, agora, busca o apoio de novos parceiros para dar continuidade ao projeto do basquete na cidade e alcançar resultados ainda melhores nas próximas temporadas.
“Tenho muito orgulho de participar deste projeto. Realizamos coisas incríveis este ano e queremos muito mais. A cidade de Bauru é maravilhosa e pedimos para que todos abracem nossa causa. Nossa diretoria realiza um trabalho magnífico e, com certeza, merecemos isso”, disse o ala/armador Fischer, que há quatro temporadas faz parte do elenco bauruense.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca