HOJE
Que venham os hermanos
Por Liga Nacional de Basquete
Em grande fase, Seleção Brasileira bate México com tranquilidade, e decidirá título do Torneio 4 Nações, neste sábado, contra a anfitriã Argentina
Nesta sexta-feira (14/08), a Seleção Brasileira dominou e venceu o México, com tranquilidade, por 72 a 59 (37 a 24 no primeiro tempo) na abertura do Torneio das 4 Nações, disputado no Estádio Tecnópolis, em Buenos Aires. Agora, o time verde-amarelo decidirá o título do torneio preparatório para a Copa América diante da anfitriã Argentina, neste sábado, às 21 horas (de Brasília).
Os destaques da vitória brasileira sobre os atuais campeões continentais foram o pivô Augusto Lima, com 17 pontos, e o ala Marquinhos, que marcou 15 pontos e ainda registrou quatro rebotes e três assistências. Dez dos 11 jogadores que entraram em quadra pelo Brasil disputarão a próxima temporada do NBB.
“Começamos o jogo bem agressivos na defesa e com bom aproveitamento nos arremessos, sempre procurando o melhor jogador para definir a jogada e converter o arremesso. Abrimos uma boa vantagem no primeiro tempo e ficou mais confortável para nós na etapa final quando chegamos a abrir 25 pontos de frente. Novamente a defesa foi o ponto forte do time, sempre agredindo bem o jogador que está com a bola e isso vem dando resultado”, disse Marquinhos.
Na outra partida desta sexta, a Argentina não tomou conhecimento da Venezuela e levou a melhor pelo placar de 81 a 53. Agora, brasileiros e argentinos vão repetir a final do Super Desafio BRA, em Brasília, realizada no último domingo. Na ocasião, o selecionado verde-amarelo venceu 67 a 61 e e ficou com o título.
“Temos que continuar com nossa pegada, marcação forte, atacar com consciência e diminuir os erros, que pode custar caro contra uma equipe como a Argentina”, completou o ala.
Depois do Torneio das 4 Nações em Buenos Aires, a Seleção Brasileira irá disputar o a Copa Tuto Marchand, em San Juan (23 a 27 de agosto), outra competição preparatória para Copa América, que acontecerá no México, entre os dias 31 de agosto a 12 de setembro.
Confira a convocação completa da Seleção Brasileira:
Armadores:
Deryk Ramos – Winner/Limeira
Rafa Luz – Flamengo
Ricardo Fischer – Paschoalotto/Bauru
Alas:
Danilo Siqueira – Minas Tênis Clube
Marquinhos – Flamengo
Marcus Toledo – Solar Cearense
Léo Meindl – Paschoalotto/Bauru
Vitor Benite – UCAM Múrcia (ESP)
Pivôs:
Augusto Lima – UCAM Múrcia (ESP)
Guilherme Giovannoni – UniCEUB/BRB/Brasília
J.P. Batista – Flamengo
Olivinha – Flamengo
Rafael Mineiro – Winner/Limeira