
07/06
12/06
14/06
18/06
26/06
27/06
28/06
29/06
30/06
01/07
02/07
03/07
30/07
31/07
01/08
03/08

Que venhaa semi


Ginásio Pedrocão
Por Liga Nacional de Basquete
Franca abre 20 pontos no 1º quarto, segura reação São José e avança à semifinal da Copa Super 8 contra o Paulistano
Por Liga Nacional de Basquete


O Sesi Franca Basquete está na semifinal da Copa Super 8. Em sua estreia no torneio, no Ginásio Pedrocão, o atual campeão paulista e sul-americano venceu o São José Basketball e venceu o duelo de quartas de final, nesta quarta-feira, por 81 a 71. Com isso, a equipe avançou à semi do torneio para pegar o Paulistano/Corpore.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.
Que venha o CAP: O confronto semifinal entre Franca e Paulistano, que reeditará as decisões das duas últimas edições do Campeonatos Paulista, será na quarta-feira (26/12), no Ginásio Pedrocão, às 20 horas, com transmissão ao vivo da ESPN.
+Todas as informações sobre a Copa Super 8
O cara: Para sair de quadra vencedor, o Franca contou com grande desempenho do ala/pivô Lucas Dias, que deixou a quadra como cestinha, reboteiro e atleta mais eficiente da equipe, com 22 pontos (nove deles no último quarto), nove rebotes e 25 de valorização.
Lucas Dias é o nome da fera
O monstro jogou DEMAIS e saiu de quadra como cestinha e atleta mais eficiente da partida: 22 pontos, 9 rebotes e 25 de eficiência. Confere um pouco de como foi a atuação dele nessa Cesta-feira.#Super8NBB pic.twitter.com/wffMyZIv32
— NBB CAIXA (@NBB) December 22, 2018
Fala aí, Lucas: “Sabemos que é um torneio de tiro curto, é um jogo, então focamos muito na defesa. Sabemos que São José é uma equipe grande, que gosta de ter volume. Fomos bem no primeiro tempo, pecamos no segundo, mas conseguimos segurar a reação deles para sair com essa vitória que nos levou à semifinal”, disse Lucas Dias.
Fala mais, monstro: “Estamos muito confiantes no título do Super 8. Viemos com moral, fomos campeões do Paulista e da Sul-Americana, mas queremos muito esse título, não só pela vaga na Liga das Américas, mas pela cidade de Franca, que merece isso. Será muito importante para coroar o trabalho do ano e vamos lutar por isso”, completou Lucas.
Também deitaram: Ainda pela equipe francana, quem também se sobressaiu foi o pivô Cipolini, autor de 19 pontos (3/5 nas bolas de 3) e cinco rebotes, o ala norte-americano David Jackson, com 16 pontos, seis rebotes e seis assistências, e o armador Alexey, que fechou o duelo com 12 pontos e três assistências.
Que primeiro quarto: O cartão de visitas do Franca na Copa Super 8 foi um tanto quanto avassalador. Os líderes do primeiro turno do NBB CAIXA literalmente sufocaram o São José na defesa e levaram apenas seis pontos no período. No ataque, a equipe pontuou bastante em transição e fechou a parcial com expressivos 26 a 6 no placar.
Reação incrível: Mesmo com larga desvantagem no placar, o São José não desistiu e conseguiu uma linda reação último quarto. Com corrida de 16 a 4 nos sete primeiros minutos e cortou para sete pontos (69 a 62) uma diferença que chegou a ser de 25 no terceiro período. Mais tarde, a diferença caiu para seis pontos (77 a 71), mas não havia mais tempo para a virada.
Eles tentaram: O São José teve quatro atletas pontuando em dígitos duplos: os alas Vinícius Pastor (15) e Dedé (13), ambos vindos do banco, e os pivôs titulares Mineiro (10) e Douglas Nunes (10), este que pegou 11 rebotes e registrou um duplo-duplo (18 de eficiência).
Só em 2019: Oitavo colocado do NBB CAIXA, o São José voltará à quadra somente em 2019. O primeiro compromisso da equipe no novo ano será no dia 07 de janeiro, contra o Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Hugo Ramos, às 20 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook do NBB.
Fala aí, Pedro: “O primeiro quarto com certeza pesou demais para nós. Correr atrás de 20 pontos de desvantagem na casa do líder do NBB é muito difícil. Entramos desconcentrados, melhores e conseguimos buscar uma reação, mas infelizmente ficou difícil a virada. Classificamos entre os oito primeiros colocados e estamos em uma crescente, agora vamos treinar para começar 2019 com vitória e seguir na briga por uma boa colocação nos playoffs”, disse o ala/armador Pedro, do São José.