#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Que venha a semifinal!

Ginástico / Olympico GIN 87
x
82 Sport SPO
23
1ºQ
X
19
24
2ºQ
X
23
13
3ºQ
X
17
27
4ºQ
X
23

Olympico Club

7 de maio de 2016

Em jogo equilibrado, Ginástico bate Sport, dentro de casa, e garante vaga para a série semifinal da Liga Ouro 2016 com uma rodada de antecedência

DOCUMENTOS:
Súmula Borderô
87
X
82
87
PTS
82
10
A3C
6
17
A2C
26
23
LLC
12
40
RT
36
17
ASS
10

Pts: Pontos RT: Rebotes ASS: Assistências A3C: Arremessos de três certos A2C: Arremessos de dois certos LLC: Lances livres certos
(*) Colocação refere-se a rodada em que esta partida foi realizada

O Ginástico/Olympico garantiu neste sábado (07/05) sua classificação para a fase semifinal da Liga Ouro 2016. Com vitória sobre o Sport Recife, por 87 a 82, dentro de casa, a equipe mineira confirmou a terceira colocação na primeira metade da competição e acabou com qualquer chance dos rivais pernambucanos de se classificar.

Põe na conta: Com a vitória desta noite, o Ginástico chegou a cinco resultados positivos e confirmou a terceira colocação na fase de classificação da Liga Ouro 2016. Já o Sport permanece com  dois triunfos, agora em 11 partidas disputadas e não tem mais chances de avançar aos playoffs da competição.

Os caras: Mais uma vez o Ginástico provou que a coletividade é uma arma fundamental no basquete. Com quatro titulares e um reserva atingindo dígitos duplos na pontuação, o time mineiro distribuiu bem as responsabilidades e chegou ao seu quinto triunfo na competição. Alírio foi o cestinha e reboteiro da equipe, com 18 pontos e dez sobras; Fernando Mineiro teve 16 tentos e sete rebotes; Luisinho contribuiu com mais 14 pontos; Fabrício somou mais 13 pontos ao placar, além de quatro sobras; e Adyb também se destacou, com dez pontos anotados.

Luisinho, do Ginástico, e Michel, do Sport

Luisinho, do Ginástico, e Michel, do Sport (Williams Aguiar/Sport Recife)

Números comprovam: A grande eficiência da equipe mineira ao converter suas cestas tentadas foi ponto chave para a vitória deste sábado. O elenco comandado por Jefferson Teixeira teve 53,0% de aproveitamento nos pontos arriscados e reduziu os rivais à 42,3% no mesmo quesito.

Fizeram de tudo! : Apesar da derrota e da eliminação na Liga Ouro 2016, o Sport fez um bom trabalho na partida de hoje. Alguns nomes se destacaram na equipe pernambucana, como o ala Gabriel, cestinha do time com 18 pontos, além de três rebotes e três assistências; o ala/pivô Mafra, que anotou 14 tentos e também pegou três sobras; e o armador Michel, que fez mais um bom jogo na temporada, com 11 pontos convertidos e sete rebotes registrados.

E agora? : As duas equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (09/05), às 19h30 (horário de Brasília), em Belo Horizonte (MG), para cumprir tabela. O Ginástico, classificado para a série semifinal, aguarda a definição de seu adversário, CR Vasco da Gama ou Campo Mourão Basquete, que se enfrentam no mesmo dia e horário.