#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pode vir,NBB Caixa

21-09-2017 | 02:58
Por

Com clássico Flamengo e Vasco no dia 30/12, LNB divulga tabela de jogos completa do NBB CAIXA 2017/2018; competição terá início no dia 04 de novembro

Bauru e Paulistano abrirão a temporada 2017/2018 na capital paulista (Fotojump/LNB)

A tabela de jogos da do NBB CAIXA 2017/2018 está divulgada e cheia de novidades. Na manhã desta quinta-feira (21/09), o Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB) publicou o calendário completo das partidas da fase de classificação da décima edição do maior campeonato de basquete do país.

A competição terá início no dia 04 de novembro (sábado), com a reedição das Finais da temporada anterior, entre Bauru Basket e Paulistano/Corpore. A partida será no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP), às 14 horas, com transmissão ao vivo.

Assim como o que aconteceu nas três últimas temporadas, o maior campeonato de basquete do país terá suas partidas disputadas ao longo de toda a semana, usualmente entre as terças-feiras e os sábados.

+ Confira a tabela completa da fase de classificação do NBB CAIXA 2017/2018

A grande novidade da tabela de jogos desta temporada ficou por conta do aumento de partidas entre o Natal e Ano Novo – 27 a 30/12. Neste ano serão quatro jogos disputados neste período e o destaque fica por conta do clássico entre Flamengo e Vasco, marcado para o dia 30/12, às 14 horas.

Flamengo, de Marquinhos, e Vasco, de Jackson, se enfrentarão no final do ano (João Neto/LNB)

Também entrarão em quadra na semana que antecede a virada do ano: Universo/Vitória x Solar Cearense (27/12), Banrisul/Caxias Basquete x Joinville/AABJ (28/12) e EC Pinheiros x Sesi/Franca Basquete (29/12). Já em 2018, o campeonato retornará no dia 03/01, com o duelo entre Mogi das Cruzes/Helbor e Paulistano/Corpore.

A fase de classificação do NBB CAIXA terá seu término no dia 27 de março e os 12 melhores colocados avançarão aos playoffs. O mata-mata seguirá sendo disputado em uma melhor de cinco jogos, com os Jogos 2, 3 e 5 sendo realizados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca, chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira os primeiros jogos do NBB CAIXA 2017/2018:

– 04/11 (sábado)
14h – Bauru Basket x Paulistano/Corpore

– 06/11 (segunda-feira)
19h30 – EC Pinheiros x Solar Cearense
20h10 – Sesi/Franca Basquete x Campo Mourão Basquete

– 07/11 (terça-feira)
19h30 – Minas Tênis Clube x Vasco da Gama
20h – Liga Sorocabana x Universo/Vitória

– 08/11 (quarta-feira)
20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Solar Cearense
20h – Bauru Basket x Campo Mourão Basquete

– 09/11 (quinta-feira)
19h30 – EC Pinheiros x Universo/Vitória

– 10/11 (sexta-feira)
20h – Liga Sorocabana x Solar Cearense
20h10 – Sesi/Franca Basquete x Paulistano/Corpore

– 11/11 (sábado)
14h – Mogi das Cruzes/Helbor x Universo/Vitória

NBB Caixa

Que venha o NBB!

28-10-2015 | 01:49
Por Liga Nacional de Basquete

Um dos estreantes da temporada 2015/2016, Vitória tem seu elenco apresentado oficialmente em Salvador; campeão pelo Flamengo, Kojo é destaque

Na tarde da última terça-feira (27/10), o Universo/Vitória teve seu elenco apresentado oficialmente. Em evento realizado em Salvador (BA), os jogadores da equipe que será uma das estreantes da temporada 2015/2016 do NBB foram conhecidos. Sob o comando do técnico Régis Marrelli, a primeira equipe do Estado da Bahia a disputar o maior campeonato de basquete do país terá algumas caras conhecidas em seu plantel.

“Quando me convidaram pra vir pro Vitória, me senti desafiado. No estado de São Paulo, comecei um projeto que não tínhamos sequer padrão pra treinar e ao final conquistamos dois títulos estaduais e um vice-campeonato brasileiro. Tenho certeza de que a comunidade vai abraçar a equipe em Cajazeiras. Nosso objetivo é chegar nos playoffs”, disse o treinador, que foi um dos responsáveis pela retomada do basquete de São José dos Campos (SP).

Primeiro estrangeiro campeão do NBB, ao lado do paraguaio Bruno Zanotti – na temporada 2012/2013 com a camisa do Flamengo –, o armador Kojo Mensah é o grande destaque do esquadrão rubro-negro. Com passagem marcante também por Joinville, o jogador nascido nos Estados Unidos e com nacionalidade ganesa soma médias de 12,1 pontos e 4,0 assistências por jogo em sua trajetória no NBB é o principal nome na lista.

Outro destaque fica por conta do também norte-americano Jason Smith, que disputou as duas últimas temporadas do NBB por Mogi das Cruzes/Helbor e Pinheiros, respectivamente. O ala/armador, especialista nos tiros de três pontos, ainda teve uma rápida passagem pelo Paulistano. Também com vasta experiência no NBB, o espanhol Álvaro Calvo é o outro estrangeiro do elenco baiano. Vice-campeão da temporada 2011/2012 pelo São José/Unimed, o ala também vestiu a camisa do Rio Claro Basquete na última edição da competição nacional e agora atuará por sua terceira equipe em solo brasileiro.

“A felicidade é imensa de ter esses atletas aqui. Reforço a ideia de que o Vitória é mais que apenas uma equipe de futebol. Somos um clube envolvido em diversas modalidades e que certamente terá sucesso no basquete”, exaltou o presidente do Esporte Clube Vitória, Raimundo Viana.

Também com experiência no NBB o armador Rafinha, ex-São José, o ala/armador Felipe Taddei, ex-Franca e Basquete Cearense, o experiente ala Edu Mariano, que disputou todas as sete edições da competição nacional, e os pivôs Feliz e Renan Leichtweis são outras peças importantes do Vitória para a temporada 2015/2016. Completam a equipe: os armadores Diego e Thiago, o ala Jairo, o ala/pivô William e o pivô Nilson.

A casa da mais nova equipe do NBB será o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Inaugurado em 2014 e com capacidade para mais de duas mil pessoas, o ginásio fica localizado em um dos mais populosos bairros da capital baiana.

“A comunidade de Cajazeiras vai considerar o time um exemplo a ser seguido. Vão querer tocar nos atletas, conhecê-los de perto. Os jovens moradores daquela região terão uma referência no esporte. A responsabilidade nossa é muito grande”, disse Wellington Salgado, presidente da Universo.