HOJE
Que venha o Peñarol!
Por Liga Nacional de Basquete
Com vitória sobre o Obras Sanitarias, Peñarol conquista o Grupo B do Torneio Interligas e enfrenta o Pinheiros na final
O Peñarol será o rival do Pinheiros/SKY na decisão do Torneio Interligas 2012. Na partida decisiva do grupo B da competição, a equipe comandada por Sérgio Hernández bateu o Obras Sanitarias, 94 a 86, em Buenos Aires, e agora decide o título contra os brasileiros, na terça-feira (27), em Mar Del Plata.
Marcos Mata foi o destaque da equipe do Peñarol, com 21 pontos e 100% de aproveitamento nos tiros de três pontos – cinco acertos em cinco tentativas. O pivô Martin Leiva também foi bem e por pouco não alcançou o duplo-duplo, 18 pontos e nove rebotes. Pelo time da casa, Julio Mázzaro e Dartan Washam foram os cestinahs da partida, com 24 pontos cada.
[galeria id=”25496″]
Ao som do hit “Ai, se eu te pego”, do cantor Michel Teló, com a torcida argentina, inclusive, dançando a coreografia, Obras Sanitárias e Peñarol entraram em quadra para a decisão do Grupo B do Torneio Interligas.
O time de Mar Del Plata não se intimidou com a atmosfera local e começou vencendo o jogo, com duas enterradas consecutivas de Lamonte e Mata (11 a 2). A defesa pressionada e o ataque eficiente do Peñarol permitiu que a equipe chegasse a abrir 17 pontos de diferença no primeiro quarto (26 a 7). Mas, aos poucos, o Obras foi tirando a vantagem, que terminou apenas 10 no final da etapa inicial (26 a 16).
O Obras evoluiu ofensivamente no segundo quarto, liderados pelo ala Mazzaro, e equilibrou as ações diante do adversário. Só que o Peñarol continuou marcando muito forte e acertando os arremessos de fora, não permitindo que os donos da casa encostassem mais que oito pontos no marcador. Antes do intervalo, o visitante levava vantagem por 48 a 38.
Estar na casa do adversário continuou não sendo um problema para o Peñarol, que seguiu com boa vantagem durante todo o segundo tempo. Apesar dos esforços, o Obras não conseguia reduzir a diferença para menos de dez pontos.
O time da capital argentina ainda conseguiu ameaçar uma reação a dois minutos do final, quando diminuiu a desvantagem para nove pontos. Mas o adversário continuou com um ótimo aproveitamento nos arremessos e se segurou a frente.
Restando 16 segundos para o fim, a diferença chegou a cair para apenas cinco pontos, mas já era tarde demais. Com um triplo que Marcos Mata na última jogada, o Peñarol colocou números finais no confronto.
Confira aqui as estatísticas completas da partida entre Obras Sanitárias x Peñarol.
Bauru Basket
Botafogo
CAIXA/Brasília Basquete
Caxias do Sul Basquete
Corinthians
Flamengo
Fortaleza B. C. / CFO
Sesi Franca
KTO Minas
Desk Manager Mogi Basquete
Pato Basquete
Paulistano/CORPe
Pinheiros
Farma Conde/São José Basketball
São Paulo
Ceisc/União Corinthians
UNIFACISA
R10 Score Vasco da Gama
Basket Osasco
Cruzeiro
E.C. Pinheiros (B)
Vitória (BA)
L. Sorocabana
Minas Tênis Clube (B)
ADRM
B.Cearense
Botafogo
Caixa Brasília Basquete
Campo Mourão
Caxias
IVV/CETAF
Flamengo
Minas
Paulistano
Pinheiros
São José Basketball
Thalia/PH.D Esportes
Vasco/Tijuca