#JOGAJUNTO

Interligas

Que venha o Peñarol!

25-03-2012 | 10:24
Por Liga Nacional de Basquete

Com vitória sobre o Obras Sanitarias, Peñarol conquista o Grupo B do Torneio Interligas e enfrenta o Pinheiros na final

O Peñarol será o rival do Pinheiros/SKY na decisão do Torneio Interligas 2012. Na partida decisiva do grupo B da competição, a equipe comandada por Sérgio Hernández bateu o Obras Sanitarias, 94 a 86, em Buenos Aires, e agora decide o título contra os brasileiros, na terça-feira (27), em Mar Del Plata.

Marcos Mata foi o destaque da equipe do Peñarol, com 21 pontos e 100% de aproveitamento nos tiros de três pontos – cinco acertos em cinco tentativas. O pivô Martin Leiva também foi bem e por pouco não alcançou o duplo-duplo, 18 pontos e nove rebotes. Pelo time da casa, Julio Mázzaro e Dartan Washam foram os cestinahs da partida, com 24 pontos cada.

[galeria id=”25496″]

Ao som do hit “Ai, se eu te pego”, do cantor Michel Teló, com a torcida argentina, inclusive, dançando a coreografia, Obras Sanitárias e Peñarol entraram em quadra para a decisão do Grupo B do Torneio Interligas.

O time de Mar Del Plata não se intimidou com a atmosfera local e começou vencendo o jogo, com duas enterradas consecutivas de Lamonte e Mata (11 a 2). A defesa pressionada e o ataque eficiente do Peñarol permitiu que a equipe chegasse a abrir 17 pontos de diferença no primeiro quarto (26 a 7). Mas, aos poucos, o Obras foi tirando a vantagem, que terminou apenas 10 no final da etapa inicial (26 a 16).

O Obras evoluiu ofensivamente no segundo quarto, liderados pelo ala Mazzaro, e equilibrou as ações diante do adversário. Só que o Peñarol continuou marcando muito forte e acertando os arremessos de fora, não permitindo que os donos da casa encostassem mais que oito pontos no marcador. Antes do intervalo, o visitante levava vantagem por 48 a 38.

Estar na casa do adversário continuou não sendo um problema para o Peñarol, que seguiu com boa vantagem durante todo o segundo tempo. Apesar dos esforços, o Obras não conseguia reduzir a diferença para menos de dez pontos.

O time da capital argentina ainda conseguiu ameaçar uma reação a dois minutos do final, quando diminuiu a desvantagem para nove pontos. Mas o adversário continuou com um ótimo aproveitamento nos arremessos e se segurou a frente.

Restando 16 segundos para o fim, a diferença chegou a cair para apenas cinco pontos, mas já era tarde demais. Com um triplo que Marcos Mata na última jogada, o Peñarol colocou números finais no confronto.

Confira aqui as estatísticas completas da partida entre Obras Sanitárias x Peñarol.